Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass FOOD (adubo) - grass4you
Grama Brasileira - grass4you

Grama Brasileira

€80.00

Grass FOOD (adubos) - grass4you
Grass REPAIR (mistura de sementes)

O Relvado e a sebe são duas componentes que usualmente são uma presença de valor nos jardins e que costumam desenhar um conjunto perfeito para os dias de calor, proporcionando beleza, proteção e refresco.

Para maximizar o espaço e obter o melhor dos dois, há alguns fatores a ter em conta no momento da sua conjugação:

 

Diferença de Alturas

Aqui surge uma observação óbvia quanto à horizontalidade de um relvado e a verticalidade de uma sebe e um fator muito importante é que ambas demarcam e limitam um espaço. Neste caso, a subjetividade do proprietário e o tamanho da área disponível permite a conjugação diferente destes dois elementos de forma a criar um espaço mais amplo com uma barreira visual mais distante ou uma área mais aconchegante, facilmente observada nos pequenos jardins ou varandas, com a conjugação de um relvado e uma sebe ou jardim vertical.

Com a conjugação de alguns arbustos de tamanho menor à da sebe, pode proporcionar uma barreira visual mais harmoniosa e menos abrupta, com um aspeto em “degradé”.

 

sebes

 

 

Diferença na Exposição Solar

Um fator muito importante é que dependendo da incidência solar e da altura da sebe, a mesma, pode criar áreas extensas de sombra durante várias horas do dia, com o agravamento do espaço ter um conjunto de árvores que proporcionem um grande sombreamento, tornam-se as condições propicias para ter um problema de fungos no relvado, ou o próprio relvado não ter a exposição solar necessária para sobreviver. Uma solução pode ser o uso de um relvado artificial, para manter o conforto e a estética, combinando-o com uma sebe de Hedera helix, perfeita para áreas de baixa exposição solar.

 

 sebes

 

 

Diferença de Texturas e Cores

O relvado permite dar uma cor e textura de fundo ao seu jardim para que possa conjugar com diversos padrões do mobiliário de exterior, com as várias cores vibrantes das flores ou até mesmo dar cor a um dia chuvoso de Inverno. No entanto a conjugação de um relvado verdejante com uma sebe verde todo o ano, pode ser um pouco monótono…E que tal experimentar conjugar o relvado com uma sebe da espécie Metrosidero excelsus? É uma planta resistente à salsugem e, portanto, apropriada a zonas costeiras, é pouco tolerante à sombra, o que a incidência solar é crucial para um bom desenvolvimento, adapta-se bastante bem a solos inóspitos e dá uma floração exuberante de cor vermelha entre maio e julho.

 metrosidero excelsus

 

Para quem prefere mais cor ao longo do outono/inverno para um jardim dinâmico que se transforma durante todo o ano, pode conjugar um relvado com as características da nossa Relva Strong que ao entrar em dormência no Inverno proporciona um conjunto de tons verdes e dourados com uma sebe de parthenocissus quinquefolia, mais conhecida como vinha-virgem, proporcionando um espetáculo de cores outonais e preocupando-se com a manutenção do seu relvado nos meses mais quentes -> descubra como preparar o seu relvado para o Verão com a Relva Strong.

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.