Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass FOOD (adubo) - grass4you
Grama Brasileira - grass4you

Grama Brasileira

€80.00

Grass FOOD (adubos) - grass4you
Grass REPAIR (mistura de sementes)

Dividir espaços com plantas, tanto no interior com no exterior de sua casa, pode dar um toque de paz e tranquilidade em qualquer ambiente permitindo uma sensação térmica mais aprazível.

 

Além das plantas trazerem diversos benefícios estéticos, também trazem benefícios para aumentar a qualidade de vida dos moradores.

 

Sugerimos alguma ideias para dividir o espaço em sua casa:

 

 

1. Sebes:

 

As sebes e as vedações vegetais podem ser não só funcionais — oferecem privacidade ao jardim e à parcela — também podem ser esteticamente belas, dão vida, movimento e elegância a todos os lugares.

 

 

Sebe eugénias

 

 

Delimitam os espaços e criam barreiras visuais. Além disso, encarregam-se de reduzir o ruído, a poeira da cidade, dos carros e também minimizam o vento que chega ao nosso jardim.

 

Um das plantas que é utilizada é a Eugenia myrtifolia Newport, um arbusto de folhagem persistente, bastante utilizado na formação de sebes, muito graças ao seu aspeto ramificado e compacto. Caracteriza-se pela sua folhagem verde escura e brilhante, esta planta apresenta tons vermelhos e laranja em algumas épocas do ano, devido aos seus novos rebentos.

 

É um arbusto multifacetado, enquadrando-se em diferentes tipos de jardins.Pode utilizar este arbusto como sebe para criar separação de espaços no seu jardim, pátio ou até mesmo em restaurantes para delimitar o seu espaço.

 

 

eugénias

 

2. Paredes verdes

Uma das trepadeiras mais utilizada é a Hedera Helix, com origem na Europa Central e Ocidental, de textura semi lenhosa, ramos longos e raízes adventícias. 

 

Esta espécie apresenta uma folhagem persistente, verde escura e brilhante, sendo utilizada na maioria das vezes em canteiros ou como revestimento de pavimentos, devendo ser plantada em solo fértil e bem drenado.

 

A grande questão é o tempo e a paciência... que demora a cobrir por completo uma parede.

 

Uma solução são as vedações pré cultivadas, ideais para a criação ou mesmo substituição de muros e vedações, sendo trabalhadas por profissionais desde o início da sua produção, de forma a garantir um desenvolvimento compacto e uniforme.

 

 

Sebe Hera

 

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.