Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Sustentabilidade Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva
Mistura de sementes de relva natural_Grass4you
Relva natural em tapete Strong_Grass4you

A adubação é uma prática necessária para o crescimento saudável das plantas, pois repõe no solo os nutrientes de que as plantas necessitam para o seu desenvolvimento.

 

Os adubos que contêm azoto (N), fósforo (P) e potássio (K) são os mais indicados. A proporção e o tipo de nutrientes existentes nos diferentes adubos vêm inscritos nos rótulos das embalagens e sempre pela ordem referida NPK.

 

A relva está sempre em contínuo crescimento e regeneração. Os cortes e o pisar frequente aumentam as suas exigências nutritivas e tornam imprescindível uma adubação correta para se conseguir um relvado de elevada qualidade.

 

adubar relva natural adubar tapetes de relva

 

A adubação dos relvados, muitas vezes esquecida ou protelada, serve essencialmente para:

  • Fortificar o relvado e exponenciar o seu desenvolvimento, conferindo uma maior resistência à seca, às doenças, às infestantes e ao musgo e ao pisoteio intenso.
  • Manter um aspeto saudável (cor e textura).

No entanto, este aumento no ritmo do crescimento da relva implica uma maior frequência dos cortes.

 

  • Como adubar o relvado:

    • O adubo deve ser espalhado, sempre, na ausência de vento. A distribuição deve ser uniforme e rigorosa, dado que a aplicação de fertilizantes em excesso pode queimar e até mesmo matar a relva.
    • O manuseamento do produto deve sempre ser feito com luvas.
    • A dosagem de referência que recomendamos para os nossos tapetes é de 15 a 20g/m².

Consulte a lista de materiais necessários para adubar e o processo passo a passo na nossa infografia. AQUI

 

  • Quando adubar o relvado:

    • Antes da colocação dos tapetes e três semanas após a colocação dos mesmos, uma vez que deverão ser dados ao sistema radicular todas as condições para o seu pleno e rápido estabelecimento.
    • 1 ou 2 dias após um corte (a relva deve estar curta e baixa).
    • Num relvado já existente nas épocas de intenso crescimento, Primavera e Outono, e nos períodos de maior stress, Verão e Inverno.

 

NOTA: A Primavera é uma fase de regeneração muito importante para o relvado, é o período em que as plantas necessitam de mais nutrientes.

A adubação nesta época favorece a divisão celular e consequentemente a formação de todas as partes novas da planta e estimula um rápido crescimento e uma coloração verde escura dos relvados.

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.

Comentários

  • bom dia preciso saber sobre o tratamento de relva e tipos de relva, sou iniciante na area de jardinagem