Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Sustentabilidade Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva
Mistura de sementes de relva natural_Grass4you
Relva natural em tapete Strong_Grass4you

Este ano trouxe novas formas de repensar no significado de jardim e natureza, e de como é importante presenciarmos o ar livre, as texturas, as cores e cheiros que a vegetação nos proporciona.

A tendência de 2021 foi sobretudo a adaptação do exterior ao interior das nossas casas com o uso de plantas interiores ou a remodelação dos jardins. Também foi dada uma maior importância à ecologia, com o uso de vegetação para atrair abelhas, pássaros e borboletas, bem como hortas caseiras e o ato de cultivar a nossa própria comida.

 

casa para passaros

 

Os DIY (acrónimo para Do it yourself) foi uma técnica muito usada neste ano, não foi só cuidar do jardim e assim conseguir ter um espaço agradável para descomprimir da pandemia, mas também o gosto pessoal de planear ao pormenor e de fazer parte de cada etapa do projeto, desde o planeamento à execução da obra, transformando-se no arquiteto paisagista, no engenheiro, no construtor e no jardineiro.   

O tempo disponível também permitiu, a muitos de nós, adquirir novos conhecimentos e a iniciar novos hobbies. Já sabíamos que a jardinagem é uma forma de terapia relaxante, mas como complementá-la foi um desafio para muitos. Fazer compostagem e preparar a horta é uma tendência com um crescimento maior que envolve uma preocupação ecológica, mas que é também um passatempo que envolve, ou pode envolver, toda a família.

 

 

compostagem

 

 

Esta tendência também se estendeu às zonas de escritório e ao aproveitamento de cantos e recantos através da introdução de vegetação, sobretudo de plantas de interior, com vasos suspensos, jardins verticais e inclusivamente sebes para compartimentação dos espaços.

 

plantas escritorio

 

Nos espaços exteriores, também não ficou para trás a decoração dos mesmos, com particular importância para o mobiliário de exterior, a introdução de novos elementos de som e de fogo, como lareiras, churrascos, tochas… enfim tudo o que nos permitisse uma maior vivencia do exterior com conforto e qualidade.

 

A simples ação de colocar um elemento verde, seja algo elaborado como uma composição de relva, arbustos e árvores num espaço grande do jardim, ou um espaço com relva artificial e umas floreiras na varanda, ou até mesmo um simples vaso com uma planta no canto da sala, foram ações exacerbadas este ano e a necessidade de incluir a natureza no seu espaço pessoal é uma tendência que veio para ficar. E dizemos nós, ainda bem.

 

O jardim da sua casa já não é um espaço esquecido com usufruto somente no Verão e está a ganhar outra vida? Talvez já tenha embarcado nesta nova tendência…

 

 

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.