Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Sustentabilidade Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva
Mistura de sementes de relva natural_Grass4you
Relva natural em tapete Strong_Grass4you

O desenvolvimento e a expansão das grandes cidades trouxeram o problema da qualidade da água

A superfícies impermeabilizadas das cidades, como estradas e outros pavimentos, tornam o escoamento da águas uma tarefa quase impossível. 

Este escoamento de águas, contaminadas ou não, pode ser reduzido através da construção de grandes áreas de relva natural, uma vez que esta  ajuda na biodegradação de todos os tipos de contaminação ambiental. 

A água que penetra nas raízes da relva é filtrada e purificada e em seguida a atividade microbiana existente no solo ajuda a decompor as substâncias químicas, nela presentes, em materiais inofensivos. 


Este sistema de filtração, natural,  é tão eficaz que a água da chuva filtrada é 10 vezes menos ácida do que a água que escorre nas estradas e pavimentos citadinos, razão pela qual o relvado é usado na reciclagem da água e não só, mas também, para diminuir o escoamento e promover a infiltração das águas nas áreas urbanas.

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.