Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass FOOD (adubo) - grass4you
Grama Brasileira - grass4you

Grama Brasileira

€80.00

Grass FOOD (adubos) - grass4you
Grass REPAIR (mistura de sementes)

 

O ar fresco e puro é algo que não podemos descurar nos dias de hoje. Descubra como algumas plantas purificadoras de ar o podem ajudar.

 

O ar dentro das nossas casas e dos escritórios pode ficar saturado, graças aos materiais sintéticos utilizados e à regulação das temperaturas interiores, feita por exemplo com ar condicionado. Este ar contém também poluentes e possui frequentemente níveis de humidade abaixo do recomendado.

Tudo isto pode levar a diferentes queixas como alergias, asma, dores de cabeça ou tosse.

É aqui que as plantas de interior o podem ajudar! Sendo que a maioria das plantas de interior só precisa ser reenvasada a cada 1 ou 2 anos.

Uma planta pode fazer toda a diferença em relação à qualidade do ar interior que respiramos, pois libertam o ar de toxinas e vapor de água para a atmosfera aumentando a humidade presente no ar.

 

Para o ajudar a escolher a planta certa, aqui está o nosso TOP10 de plantas purificadoras do ar:

 

  • ALOE VERA

Esta planta emite oxigénio durante a noite enquanto, simultaneamente, absorve dióxido de carbono, algo que produzimos naturalmente quando respiramos. Resultado, ar mais puro e uma melhor noite de sono.

 

aloe vera


  • CHLOROPHYTUM (Planta Aranha ou Gravatinha)


Esta  planta é uma excelente purificadora do ar. Testes da NASA mostram que remove cerca de 90% do formaldeído presente no ar, substância potencialmente cancerígena. O formaldeído está presente em produtos domésticos comuns, como colas, argamassas e enchimentos. É uma boa ideia ter uma planta destas na sua cozinha e/ou na casa de banho.

 

2.	CHLOROPHYTUM (Planta Aranha ou Gravatinha)


  • SANSEVERIA (Espada de São Jorge ou Língua de sogra)


Esta planta é excelente para filtrar o formaldeído, substância comum na maioria dos produtos domésticos de limpeza e de higiene pessoal.



SANSEVERIA (Espada de São Jorge ou Língua de sogra)


  • SPATHIPHYLLUM (Lírio da paz)


O lírio da paz ostenta folhas verdes escuras,  altas e fortes, bem como elegantes flores brancas. Esta planta, fácil de cuidar e bastante resistente a insetos, ajuda a remover as toxinas presentes no ar, como o benzeno, o tricloroetileno e o formaldeído.

O vapor de água emitido por ela pode representar um acréscimo de 5% na humidade do ar. Assim, diga adeus aos narizes irritados e tenha uma bela noite de sono.

 

SPATHIPHYLLUM (Lírios da paz)


  • DRACENA MARGINATA (Dracena de Madagáscar)


Esta planta é útil a remover substâncias como o xileno, tricloroetileno e formaldeído, que se difundem no ar. Estas substancias são provenientes de lacas e vernizes, nomeadamente a laca para o cabelo e vernizes,  inclusive os utilizados nos móveis.

 

DRACENA MARGINATA (Dracena de Madagáscar)


  • CHRYSALIDOCARPUS LUTESCENS (Palmeira de jardim ou Palmeira areca)

 

Uma palmeira extremamente elegante com folhas delicadas que liberta muito vapor de água no ar e remove toxinas de forma eficaz. Sendo fácil de cuidar, é também resistente aos insetos.

 

CHRYSALIDOCARPUS LUTESCENS (Palmeira de jardim ou Palmeira Areca)


  • NEPHROLEPIS EXALTATA (Samambaia)

 

Planta de folhagem exuberante remove toxinas do ar e melhora o grau de humidade do ar. Com um pouco de nebulização regular e rega, deve prosperar.

 

NEPHROLEPIS EXALTATA (Samambaia)


  • FICUS ELASTICA (Árvore da borracha)


Tenaz, esta é uma ótima escolha para uma sala com pouca luz natural. Particularmente boa na remoção do formaldeído, uma das toxinas mais comuns no interior das habitações.

 

FICUS ELASTICA (Árvore da borracha)


  • FICUS BENJAMIN (Ficus Benjamina)


    Excelente a filtrar poluentes que normalmente estão presentes em tapetes, carpetes e móveis, como o formaldeído, o benzeno e o tricloroetileno.

     FICUS BENJAMIN (FICUS BENJAMINA)


    • SCINDAPSUS (Jiboia, poto ou hera do diabo)


    Outra planta que combate o formaldeído, pode crescer em cascata a partir de um vaso suspenso.

     

     

     

    Há muitas outras plantas que podem criar um ambiente fresco e agradável na sua casa, mas estas plantas, funcionam como filtros de ar naturais e aumentam os níveis de oxigénio presentes no ar.

     

    A NASA recomenda que se tenha em casa cerca de 15 plantas para purificar o ar, assim,  se quiser melhorar a sua saúde e bem-estar escolha as suas plantas e mãos à obra.

    Deixe um comentário

    Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.