Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Sustentabilidade Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva
Mistura de sementes de relva natural_Grass4you
Relva natural em tapete Strong_Grass4you

Entre as grandes vantagens da relva artificial destacamos a sua baixa manutenção e a fácil instalação. 

O primeiro passo antes de iniciar uma instalação é medir o espaço no qual vamos instalar o relvado.

 

Neste artigo, damos várias dicas para que consiga medir uma superfície para futura instalação de relva artificial e para que fique a saber quantos metros quadrados precisa adquirir antes de realizar a instalação.

 

Para isso, precisa apenas dos seguintes materiais:

    • fita métrica,
    • folha de papel,
    • um lápis ou caneta,
    • uma calculadora.

 

Antes de tudo, é importante saber que as dimensões do rolo que pretende utilizar.

A Grass4you comercializa rolos de 2 ou 4 m de largura por 25 metros de comprimento.

 

Por outro lado, recomendamos que, ao calcular a superfície a ser instalada, considere cerca de 10% a mais de relva do que necessita, isto devido ao desperdício que pode ser gerado por diversas razões:

  • A relva artificial é sempre instalada na mesma direção, portanto, haverá situações em que não poderá usar certos cortes que ficaram soltos, para evitar áreas com relva colocada no sentido contrário.
  • Os rolos de relva artificial tem uma largura definida, 2 ou 4m, e não se realizam cortes na largura dos rolos apenas no comprimento.
  • Desperdícios gerados ao cortar áreas angulares ou curvas próprias da área que está a considerar.
  • Erros ou imperfeições ao fazer os cortes.

 

Por exemplo, se precisar de 63 m² reais de relva artificial, adicione mais 10% de relva ao cálculo (6,3 m²); ou seja no total, sugerimos que compre aproximadamente 70 m² de relva artificial para a sua instalação.

Em seguida, iremos  exemplificar três hipotéticas instalações com formas diferentes, para ajudá-lo a calcular a sua superfície:

 

  • EXEMPLO 1

    Superfície de relva artificial quadrada ou retangular, com ângulos retos e faces paralelas.

 

A superfície do exemplo é de 54 m², que pode ser calculada através de  4 retângulos imaginários de (2x10) + (2x7) + (2x5) + (2,5x4). Portanto, com 10% a mais (5,4 m²), a quantidade de relva que precisa seria de aproximadamente 60 m².

Ao realizar a instalação, pode fazer os cortes de 2x10, 2x7, 2x5 e ajustar o restante da relva artificial para o resto da superfície.

 

 

  • EXEMPLO 2

    Superfície de relva artificial com forma circular.

 

 

Para calcular os metros quadrados que precisamos nesta instalação, primeiro medimos o “maior” dos comprimentos e a “maior” das  larguras, que no exemplo seria 5x6 m.

Para cobrir a superfície total, precisaríamos de aproximadamente 26,5 m² de relva, já contando com 10% de desperdício causado ​​neste caso pela forma circular e/ou oval. Para este cálculo, assumimos três retângulos de relva, dois de 2x6 m (24 m²) e um de 1x 2,5 m (2.5 m²).

 

 

  • EXEMPLO 3

    Superfície em forma de triângulo.

 

 

Neste exemplo, a superfície total é (7x6)/2, ou seja, 21 m². Um adicional de 10% é 2,1 m. Portanto, teríamos que ter aproximadamente 24 m² para realizar esta instalação.

Considerando a superfície, faremos os seguintes cortes: 2x7 e 2x5, e aproveitaríamos o excesso de relva desses cortes, para ajustá-lo ao resto da superfície. Devemos sempre ter em mente que os pelos/fibras da relva têm de ser instalados sempre na mesma direção.

 

 

Como pode ver, calcular a quantidade de relva artificial necessária para uma superfície é um processo simples e fundamental antes de adquirir os metros quadrados de relva necessários para a sua instalação.

De qualquer forma, se tiver dúvidas ou considerar que a sua instalação é muito complexa para ser executada sem ajuda, pode sempre entrar em contacto connosco através dos nossos contactos ou das nossas redes sociais. 

 

Conheça a nossa gama de relva artificial e escolha opção mais adequada para si. 

 

 

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.