Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Sustentabilidade Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva
Mistura de sementes de relva natural_Grass4you
Relva natural em tapete Strong_Grass4you

 

Escovar a relva artificial é um dos procedimentos de manutenção mais importantes, uma vez que ajudará a relva a parecer como recém-instalada, mantendo as fibras da relva direitas enquanto se removem os detritos.

 

 

Escovar ou pentear a relva artificial responde a dois objetivos fundamentais:

  1. Levantar as fibras, para conseguirmos um relvado mais natural;
  2. Eliminar pequenos detritos, pó ou sujidade, etc.

 

 

Uma relva artificial que tem as suas fibras levantadas, isto é, na vertical, a sua durabilidade será maior.

Mas, antes de escovar é aconselhável varrer ou remover, frequentemente, a sujidade que pode cair sobre a relva. Se não existir muita sujidade, pode varrê-la e escová-la ao mesmo tempo.

 

 

Escovar relva artificial

 

 

De acordo com o tipo de sujidade, veja como o pode fazer:

 

  • Folhas, flores ou detritos vegetais ou vegetais

 Este tipo de detritos pode ser varrido com uma escova de cerdas rígidas e não metálicas. Também podem ser apanhados com algum tipo de ancinho que não danifique as fibras. Outra opção é usar um soprador para empilhar as folhas num canto e depois recolhê-las.

 

  • Poeiras

A forma mais rápida de remover o pó é lavar a relva com água de uma mangueira, desta forma o pó será lavado e drenado através dos buracos na sua base.

 

  • Pastilhas elásticas

As pastilhas elásticas causam muitas vezes muitos problemas quando se trata de as remover de qualquer superfície. Uma coisa que funciona frequentemente na relva artificial é esfregá-la com gelo.

 

  • Excrementos de animais

Neste caso, a melhor coisa a fazer é apanhá-los como faria em qualquer outra superfície e escovar a área com um produto que limpe e desinfete a superfície.

 

  • Resíduos orgânicos

Recolher com uma escova e se ficarem manchas, limpar com água e vinagre branco ou um produto diluído que não seja abrasivo e que não danifique o relvado.

 

 

Escovar e lavar relva artificial

 

 

Diretrizes para a escovagem da relva artificial:

 

  • Recolha os detritos

Antes de começar a escovar a relva artificial, recomendamos que apanhe qualquer sujidade que tenha caído na sua superfície, ou seja, folhas, restos de comida, qualquer outra coisa que possa estar sobre ela. Desta forma, com a escovagem subsequente, asseguramos uma limpeza mais rápida e eficaz.

 

  • Utilize uma escova de cerdas duras

Para a escovagem, recomenda-se a utilização de uma escova de cerdas duras que não seja metálica (pode ser a mesma que é utilizada para varrer). Pode encontrar estas escovas em qualquer retalhista especializado ou loja. As cerdas devem ser rígidas e direitas para facilitar a elevação da fibra.

 

  • Escove na direção oposta

A relva artificial deve ser escovada contra a fibra, ou seja, na direção oposta àquela em que as fibras caem.

 

  • Frequência de escovagem

É aconselhável escovar as fibras sintéticas semanalmente com uma escova de cerdas de plástico, de modo a mantê-las direitas e facilmente remover as folhas e outros resíduos da superfície. Dependendo da quantidade de atividade no relvado, terá de ser escovado com mais ou menos frequência.

 

 

 

DICAS:

Em instalações de relva artificial com areia sílica, o processo de escovagem servirá também para espalhar a areia sílica e manter a superfície uniforme.

 

Após a escovagem, recomenda-se molhar a relva artificial com uma mangueira, ocasionalmente e em dias quentes, quando vai ser utilizada. Desta forma, consegue-se uma limpeza mais profunda.

 

Finalmente, e de vez em quando, recomenda-se a utilização de um produto de limpeza enzimático para desinfetar e higienizar a superfície.

 

 

 

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.