Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Sustentabilidade Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva
Mistura de sementes de relva natural_Grass4you
Relva natural em tapete Strong_Grass4you

Com a subida das temperaturas torna-se tempo de aproveitar a sombra agradável e fresca proporcionada pelas copas das árvores. Já sabe quais as melhores árvores para conseguir uma sombra filtrada no seu jardim? Ficam aqui algumas para ponderar na sua decisão.



Acer campestre (bôrdo-comum)


Começamos a nossa lista com uma árvore mais modesta porque não apresenta grandes portes, atingindo alturas máximas até 5-10m e diâmetros de copa 3-5m. Esta é uma árvore de folha caduca, portanto forma uma copa robusta e verde no Verão e no Outono transforma-se, originando um conjunto de folhas amarelas vibrantes até que perde por completo a sua folhagem no Inverno.
Não tem uma floração que se destaque e por isso, é uma árvore discreta, pequena e adequada para pequenos jardins.

 

acer campestre

 


Bauhinia variegata (árvore-das-orquídeas)


A árvore-das-orquídeas, ao contrário do Acer, dá uma floração exuberante na altura do Verão, é uma árvore de pequeno porte e cria uma excelente sombra filtrada.

 

Bauhinia variegata

 


Olea europaea (Oliveira)


Para quem prefere uma árvore de aspeto rústico, adaptada ao nosso clima e que pode durar até centenas de anos, as oliveiras são a escolha ideal para dar sombra e um toque mediterrânico ao seu jardim.

 

oliveira

 


Citrus x sinensis


As laranjeiras são árvores de porte pequeno e folha coriácea que formam uma sombra densa, um cheiro agradável e um fruto muito apetecível, sendo uma árvore que não só proporciona uma sombra fresca no Verão, como também estimula os nossos sentidos.

 

laranjeira



Sobre estas árvores incríveis pode estar um relvado verde viçoso e macio, mas aconselhamos um que tolere bem as zonas de sombra, como o nosso relvado em tapete Easy, com uma mistura de espécies que se adaptam a zonas com pequeno período de luz solar direta.

 

E o jardim parece completo com um relvado e um conjunto de árvores, mas para algumas espécies caducifólias deve-se pensar no fim do Verão e a queda das suas folhas, sendo que a manutenção será facilitada com alguns utensílios como, uma tesoura de poda e um soprador de folhas.

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.