Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior grama Infos Relva Natural Instalação do relvado jardim Manutenção da relva Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial relva natural relva para animais relva sintética sebes Tendências varandas

Produtos Mais Vendidos

Grass FOOD (adubo) - grass4you
Grama Brasileira - grass4you

Grama Brasileira

€80.00

Grass FOOD (adubos) - grass4you
Grass REPAIR (mistura de sementes)

Os espaços pequenos podem ser um excelente projeto para criarmos o nosso próprio jardim acolhedor, neste caso um jardim adaptado aos m2 disponíveis! No entanto, tem de ter em conta alguns fatores decisivos na construção do seu pequeno jardim, como as dimensões do mesmo, a exposição solar e a drenagem.

 

DIMENSÕES

 

Existem pequenos jardins…e depois existem varandas do qual só cabem o estendal! É necessário analisarmos o espaço e tomarmos decisões em torno do funcional, do estético e do prioritário.

 

Há soluções para cada área, ou seja, para varandas podemos optar por items mais pequenos, como mobiliário de exterior de tamanho reduzido, temos o exemplo da nossa Coluna LED Bluetooth de exterior, para que possa ouvir música ambiente, enquanto bebe uma bebida gelada, num final de tarde, na sua varanda!

 

Com um animal de estimação, mais propriamente os gatos, o Grass4Pets será o ideal para que possam ter um cantinho para brincar e descansar, mas não se preocupe caso comam a relva porque a nossa relva é livre de químicos e fertilizantes, bem como, é um comportamento muito comum.

 

Utilize também os espaços verticais, podendo pendurar o nosso Butterfly Oasis, que para os amantes de Butterfly Watching, é uma oportunidade de observar um espetáculo de cores produzido por estes insetos polinizadores.

 

Se tiver uma varanda de maiores dimensões ou um terraço, a imaginação é o limite! Pode criar um espaço envolto em verde, especialmente se tiver paredes laterais, podendo combinar um tapete de relva sintética, orlado com vasos de plantas floridas com um conjunto de jardins verticais, para poder acordar e tomar o seu café da manhã rodeado pela natureza.

 

 jardim vertical

 

 

EXPOSIÇÃO SOLAR

 

A orientação do espaço é importante para os elementos vegetais que necessitam da luz solar para prosperarem e no caso do seu espaço ter uma orientação favorável a Oeste e a Sul, pode aproveitar esse cantinho da casa para cultivar os seus próprios vegetais. As hortas domésticas são possíveis com a presença de luz solar e o elemento certo que providencie uma drenagem fácil e correta, como o nosso Vegepod que lhe garante o crescimento de legumes e aromáticas com a proteção necessária contra intempéries ou pragas.

 

Caso a exposição solar não seja a mais favorável, também pode ter espaço para as plantas na sua varanda ou terraço, deve simplesmente escolher espécies que tenham preferência a zonas sombrias. E para quem goste de um tapete de relva verdejante, opte por um tapete de relva artificial, proporcionando o mesmo conforto, mas com uma manutenção reduzida.

 

 

 

 

 

DRENAGEM

 

A drenagem é fundamental nos relvados artificiais e crucial para os relvados naturais e outros elementos vegetais. Para quem opte por espécies xerófitas ou possua as suas plantas em vasos, a drenagem não será uma preocupação, no entanto para um jardim de pequeno porte que tem um conjunto de herbáceas e arbustos, deve haver um planeamento prévio da sua colocação para analisar se existe forma de a água drenar e não estagnar. A permanência localizada de água (chuva ou rega) pode promover o apodrecimento de raízes, o mau cheiro e a proliferação de fungos e bactérias.

 

jardim pequeno

 

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.