Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Sustentabilidade Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

grama_relva brasileira_relva de são carlos_Grass4you
Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva
Grass FOOD (adubos) - grass4you
Mistura de sementes de relva natural_Grass4you

 

E se os seus cozinhados tiverem sempre um toque de magia? Um toque fresco e natural!

 

Não há nada como uma refeição caseira aromatizada com ervas frescas colhidas na sua própria horta.

 

O segredo que temos para lhe contar é que você não precisa cultivar uma grande área no quintal para cultivar ervas suficientes para usar nas refeições - um simples recipiente na sua cozinha, na varanda, num deck ou num pátio pode fornecer ervas aromáticas durante toda uma temporada, conforme as suas necessidades.

 

Veja como aqui criar uma pequena horta de aromáticas ou mesmo um jardim de vasos.

 

 

Horta urbana Trolley Gardena

 

 

MATERIAIS:

 

 

COMO FAZER:

 

  • Escolha os recipientes

Selecione um recipiente com orifícios para a drenagem, quanto maior, melhor. Um vaso de 45 a 50cm de diâmetro ou uma horta de 75*35cm oferece espaço suficiente para cultivar uma variedade de plantas herbáceas. Se você não tiver um recipiente grande, selecione vários vasos menores e plante uma única erva em cada um.

 

 

Horta Urbana FIORERE Gardena

 

  • Escolha o solo

Encha o recipiente com substrato próprio para vasos, nomeadamente um substrato universal é adequado.

Se estiver a utilizar um recipiente muito grande, encha o fundo com uma camada drenante de argila expandida ou brita, etc.).

A argila expandida pode ser utilizada na camada drenante colocada no fundo do vaso ou floreira, ou misturada com o substrato para o tornar mais leve, arejado e bem drenado, promovendo a oxigenação das raízes.

Estas opções ocuparão mais volume, logo irá precisar de menos substrato para encher o vaso ou as floreiras/hortas.

 

  • Escolha as plantas

Selecione as aromáticas que habitualmente utiliza, mas não se esqueça de arriscar e de experimentar algumas novas. É mais fácil comprar plantas herbáceas em vaso de um viveiro ou de um Garden Center em vez de começar com sementes, e as plantas em vaso fornecem resultados imediatos. Geralmente, encontra manjericão, coentros, tomilho, orégãos, sálvia, alecrim e salsa, entre outros. Algumas ervas menos comuns para experimentar incluem tomilho-limão, poejo e estragão.

 

Aromáticas grass4you

 

 

  • Plante o seu jardim 

Humedeça bem o solo. Organize as plantas de modo que aquelas que crescem em altura, como o manjericão, fiquem no centro e as variedades em cascata, como tomilho e orégãos, fiquem ao longo da borda. Plante-os juntos: 10 a 12 plantas de ervas aromáticas cabem numa pequena horta de 65 a 75 centímetros.

 

  • Regue e fertilize

Espalhe um fertilizante no vaso, enterre-o superficialmente com um pequeno ancinho e regue bem após o plantio. Regue com frequência para manter o solo uniformemente húmido, mas não encharcado.

 

  • Colha regularmente

Assim que as plantas mostrarem um novo crescimento, pode começar a fazer as colheitas. Corte os caules inteiros em vez das folhas individuais para estimular um crescimento consistente. Nunca colha mais de um terço de uma única planta de cada vez. Seguindo esse padrão, as suas plantas devem poder fornecer temperos durante toda a estação de crescimento.

 

 

DICAS:

 

  • Para dar destaque a esta sua nova paixão, tente cultivar ornamentais com texturas e cores diferentes de ervas aromáticas, como manjericão roxo, sálvia tricolor e hortelã-chocolate.

 

  • Se as ervas aromáticas crescerem demais, corte-as severamente para forçar um novo crescimento.

  • E por fim, se o seu parceiro ideal é o Uber Eats e se a cozinha não é o seu melhor atributo, que tal o café da manhã ou o seu "cantinho" de leitura com um pouco de verde...ou salpicado de outras cores.

 

 

Horta urbana STANDART Gardena

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.