É possível plantar árvores e plantas naturais em Relva Artificial?

Uma das razões pelas quais muitas pessoas optam por instalar relva artificial é porque desejam substituir a relva natural que tinham anteriormente. Obviamente, a relva natural precisa de manutenção, água, corte, etc. e logo exige uma manutenção mais cuidada e atenta.

Ao optar por instalar a relva artificial uma das questões que surge com maior frequência é como dar ou manter um aspecto natural no seu jardim. Plantar árvores ou plantas naturais é uma das melhores opções para atingir esse objectivo e a conjugação do natural com o artificial pode ter resultados impressionantes. O jardim ficará com aspecto natural, fresco e com cuidados de manutenção reduzidos.

Posso plantar árvores ou plantas naturais em relva artificial? E como o posso fazer?

plantar-árvores-relva-artficial

 

Neste artigo, vamos explicar como o pode fazer.

  • Como plantar plantas naturais em relva artificial?

Preparar o terreno é uma tarefa fácil. A relva artificial pode ser instalada em qualquer tipo de superfície: cimento, solo, pavimento cerâmico, etc.

Veja, passo a passo, como instalar a relva artificial no solo.

relva-artificial-plantar-plantas-naturais

Precisa apenas de seguir alguns passos, fáceis, e poderá desfrutar do seu novo relvado artificial: 

1. Prepare o terreno

Em primeiro, deve preparar o terreno. Deve limpar tudo o que pode estar na superfície, folhas secas, raízes, pedras, tudo deve ser removido. No final, desta remoção necessita de uma superfície plana, compacta, para que a relva assente perfeitamente.

De seguida, é necessário marcar os locais onde quer ter as suas plantas naturais. Pode ter quantas quiser, pois a relva artificial será instalada em torno delas.

2. Aplique uma manta geotêxtil (anti-ervas daninhas)

Deve instalar uma manta geotêxtil anti-ervas daninhas que evitará o crescimento de ervas daninhas. Além disso, ajudará a drenar a relva.

3. Instale a relva artificial

Finalmente, e após a superfície estar plana, poderá instalar a relva artificial. É muito importante medir corretamente toda a superfície. Ve ja como o fazer AQUI.

Se é a primeira vez que o faz, recomendamos que siga os links anteriores, estes são muito úteis. De qualquer forma, se preferir aproveitar o seu tempo livre com outras actividades, entre em contato conosco através dos nossos APOIO AO CLIENTE ou através das nossas redes sociais.

4. Plante as suas árvores ou plantas

Assim que terminar a instalação da relva artificial, pode (re)decorar o seu jardim. Pode optar por manter as plantas que tinha anteriormente, basta deixá-las onde estavam e instalar a relva artificial ao seu redor. Ou pode optar por plantar algumas novas plantas ou árvores, apenas deixe sem relva os locais onde deseja plantá-las. Pode inclusivamente desenhar algumas caldeiras ou canteiros (redondos, quadrados, ou numa forma mais orgânica) na relva artifcial e posteriormente preenchê-los com pedras decorativas ou com um material mais orgânico como a casca de pinheiro.

Portanto, antes de instalar a relva artificial deve-se marcar todos os locais onde irão ficar as plantas e árvores.

relva-artificial-como-plantar-arvores

 

Deste modo, terá um jardim (mais) lindo, natural e fresco e de baixa manutenção.


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Shopify secure badge Top