Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass FOOD (adubo) - grass4you
Grama Brasileira - grass4you

Grama Brasileira

€80.00

Grass FOOD (adubos) - grass4you
Grass REPAIR (mistura de sementes)

Após a instalação, com o constante usufruto do novo relvado, a manutenção tem um papel crucial e determinante no prolongamento da vida do seu relvado e como os relvados sintéticos implicam um maior investimento, é imperativo que tenha os cuidados mínimos para que não se arrependa da sua compra.

 

Escolheu a relva adequada, contratou um serviço profissional para a instalação da sua relva, a preparação do terreno considerou uma camada de inertes para uma correta drenagem, então já conseguiu fazer com que a sua relva artificial dure em média 10 a 15 anos, agora é importante prolongá-la por mais.

De forma resumida, existem dois tipos de manutenção que deve fazer, a contínua e a pontual.

 

 

  • Manutenção contínua

 

Ao adquirir a sua relva artificial, decerto que pensou que um dos motivos seria a baixa manutenção que teria, se compararmos a uma relva natural, no entanto, e como qualquer objeto exposto às intempéries e vivências de um jardim, necessita de ter uma manutenção mínima.

Essa manutenção consiste em regas e escovagens. Uma rega semanal, consoante se tem cães ou crianças pequenas, ou até mesmo se está exposta a uma área com muitas poeiras, de forma a eliminar resíduos e partículas com o objetivo de manter o seu relvado verdejante e limpo. Verifique se a sua mangueira tem uma boa pressão de forma a remover os resíduos com maior facilidade.

 

relva artificial caes

 

Uma escovagem semanal ou de 15 em 15 dias será suficiente para a remoção de detritos de maior tamanho, neste caso poderá usar um ancinho flexível, uma vassoura com cerdas duras ou uma escova dura, se usar a última opção, certifique-se que não tem cerdas de aço, pois pode danificar a sua relva.

 

O uso de um limpador enzimático, de dois em dois meses, seria o ideal dado que existem substâncias depositadas ao longo do tempo no seu relvado, que não são solúveis à água, bem como, bactérias e fungos. Um limpador enzimático, tem por objetivo eliminar essas partículas, nódoas, bactérias, fungos e com o nosso RealSmell, não só deixa o seu relvado com um cheiro de relva acabada de cortar, como também dissipa a carga estática. Pode usar o pulverizador para áreas mais pequenas ou com o auxílio do bocal, consegue ligar a mangueira à embalagem e que irá misturar automaticamente uma proporção de 2% do produto com a água, ao qual é só aplicar, deixar atuar e escovar.

 

 

  • Manutenção Pontual

 

Verifique as áreas de drenagem ou calhas, se estão desimpedidas de folhas ou lixo. Caso tenha alguma zona com excesso de água poderá utilizar uma esponja para remover, no entanto, será uma tarefa provisória para um problema constante. Uma verificação anual e limpeza dos pontos de drenagem do seu jardim é a melhor forma de evitar um acumular de água e poças que podem afetar a longevidade do seu relvado.

 

A remoção de nódoas é um caso pontual que pode ser mais fácil se for limpo no momento em que o desastre acontece. Há nódoas mais fáceis de remover, normalmente à base de açúcar, são facilmente solúveis com água, no entanto as gorduras necessitam de algo mais forte como um limpador enzimático, o uso de um sabão suave e água morna ou uma mistura de vinagre e água, tem também o efeito de eliminar bactérias.

 

criança deitada na relva

 

Apesar de fazer lavagens e limpezas de manutenção, existem situações que devem ser obrigatórias, como a escovagem da relva no término do Outono, caso o seu jardim esteja sobre largas copas de árvores caducas ou árvores de fruto. Fazer uma lavagem com um limpador enzimático, caso tenha animais de estimação com o hábito de fazer as necessidades no jardim ou caso tenha feito alguma festa no seu jardim e tenha ficado com restos de comida ou bebida, como anteriormente dito, quanto mais rápido o fizer mais fácil será a sua remoção e menos bactérias e fungos terá o seu relvado.

 

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.