Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass FOOD (adubo) - grass4you
Grama Brasileira - grass4you

Grama Brasileira

€80.00

Grass FOOD (adubos) - grass4you
Grass REPAIR (mistura de sementes)

Colocou relva artificial, mas não sabe como compor o seu jardim? Deixamos aqui algumas ideias que podem ser úteis.

Das principais razões para adquirir uma relva artificial é porque quer manutenção mínima, ou não quer ter gastos de água, ou tem uma área muito grande que precisa de preencher e não deseja ter preocupações nem com a manutenção nem com os gastos de água. Como tal, necessita de conciliar essas necessidades que exigiu da sua relva com os restantes elementos que vão compor o seu jardim!

 

 

Aposte nos materiais inertes e evite situações que necessitem de grandes quantidades hídricas, que possam promover humidade e acumulação de água ou que em geral, limitem o seu plano de drenagem como fontes, vasos, arbustos e herbáceas com grande necessidade hídrica. No entanto, caso tenha uma boa forma de drenar as águas residuais, o céu será o limite, no que toca à escolha dos vários elementos do seu jardim.

O uso de pedras decorativas ou a tendência de Rock Garden será uma escolha que decerto combinará com o seu relvado artificial, a manutenção mínima é algo em comum com a relva sintética e as diversas formas angulares de vários tons em cinza e castanho das rochas, aliado aos preenchimentos residuais ocupados por espécies vegetais adaptadas à carência de água, fará um contraste muito interessante com a suavidade do seu relvado.

 

rock garden

 

 

Atualmente temos um mercado amplo de pavimentos naturais e sintéticos aptos para satisfazer as suas necessidades e preferências estéticas. Desde granitos, calcários e xistos de variadas cores até ao betão de diversos acabamentos para dar um toque moderno ao seu jardim, use as particularidades de cada um para combinar cores e texturas com o seu relvado. Por fim, use estes materiais como pormenores interessantes e até mesmo funcionais como revestimento de paredes/muros, como pavimento, em lancis ou até mesmo em algum projeto personalizado.

 

 

 

Com a escolha de relva artificial pode haver uma maior incidência em pérgolas ou mobiliário de exterior dado que a sombra causada por esses elementos não será um forte inimigo para a sua relva sintética. Caso tenha algum mobiliário exterior como espreguiçadeiras, bancos, mesas ou lareiras sobre a sua relva, de vez em quando movimente do sítio de origem e escove a sua relva para preservar a forma das fibras.

No entanto os materiais inertes não são os únicos que combinarão com o seu relvado artificial, as plantas xerófitas são ótimas para quem procura incluir o elemento vegetal no seu jardim e Xeriscape (processo de paisagismo, ou jardinagem, que reduz ou elimina a necessidade de irrigação) é uma tendência que pode implementar dando asas à criatividade e procurar as espécies que melhor se adequam ao seu jardim e ao seu relvado.

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.