Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass FOOD (adubo) - grass4you
Grama Brasileira - grass4you

Grama Brasileira

€80.00

Grass FOOD (adubos) - grass4you
Grass REPAIR (mistura de sementes)

Esta dúvida é recorrente quando pensamos em instalar relva artificial no nosso terraço ou jardim. Mas a resposta é bastante simples, face a diferentes fenómenos meteorológicos, as superfícies exteriores com relva artificial resistem perfeitamente a todas as variações meteorológicas, tanto à chuva como ao sol.

 

No entanto, cada área tem as suas próprias características climáticas e é importante tê-las em conta na instalação da relva artificial. Não estamos perante a mesma situação quando instalamos relva num local onde chove continuamente ou num local seco onde a relva tem de suportar muitas horas de sol.

 

Deve ter um cuidado especial nas zonas frias com muita chuva.

 

  • RELVA ARTIFICIAL EM CLIMAS FRIOS E CHUVOSOS

Existem muitos modelos de relva artificial, e caso viva num local onde chove muito, deve escolher uma relva de alta qualidade que se adapte perfeitamente a esse tipo de clima. Por conseguinte, recomendamos que tenha as seguintes características:

 

    •  Alta resistência

Numa zona fria e chuvosa, necessitará de uma relva com alta resistência a intempéries, como gelo, neve, chuva ou sol.

Procure modelos com tecnologias que tornem as fibras mais resistentes e duradouras, como os modelos Deluxe, Reality, Lisboa, Terranova, Oasis e Senda, entre outros, fazendo com isso que o seu jardim dure muito mais tempo.

 

    • Sistema de drenagem

A instalação de um bom sistema de drenagem é vital. Contacte instaladores profissionais que conhecem a sua área. Também, mais uma vez, a escolha do tipo de relva artificial é muito importante. Não são todas iguais.

Selecione modelos com uma capacidade de drenagem elevada, que evitará o acumular de água e a criação de poças mesmo em caso de chuva persistente. Tem por exemplo Terranova, Oasis, Lisboa, Miami e Vida.

Esta característica - capacidade de drenagem elevada, também torna o produto ideal para utilização com animais de estimação, uma vez que facilita a drenagem superior de líquidos e sujidade.

 

    • Ferramentas especiais

Em lugares onde normalmente neva, é importante ter uma pá de madeira à mão. Depois de uma forte queda de neve, é necessário remover qualquer neve que permaneça no relvado. Isto ajudará a manter o seu relvado em perfeitas condições durante mais tempo.

 

 

  • RELVA ARTIFICIAL EM TEMPO SECO E ENSOLARADO

A relva artificial é cada vez mais procurada no sul e interior de Portugal, e em locais muito secos onde quase nunca chove. Contudo, uma das perguntas mais frequentes nestes locais antes da instalação da relva artificial é como mantê-la fresca. Basta seguir estas dicas:

 

    • Regar com mais frequência

Se no Inverno a relva artificial é normalmente regada uma vez por mês, recomenda-se que no Verão, quando as temperaturas são mais elevadas, seja regada duas vezes por mês ou todas as semanas, dependendo do calor. Isto irá manter o jardim mais fresco por mais tempo.

 

    • Aplicar areia sílica

Se a sua instalação tiver incluído areia sílica, esta ajudará a manter a relva húmida e mais fresca durante mais tempo quando molhada.

 

    • Arrefecer de antemão

Se está muito calor e vai passar o dia no seu jardim, arrefeça-o um pouco pela manhã. Isto dar-lhe-á um espaço mais fresco durante todo o dia.

 

    • Escovagem ocasional

Para além de levantar as fibras, remove poeiras e outros detritos. Isto irá manter o seu jardim com melhor aspeto durante mais tempo.

 

Além disso, como sempre, um relvado de alta qualidade resistirá muito melhor a temperaturas elevadas. Existem ainda tecnologias no mercado que permitem uma retenção da água no interior das fibras, o que reduz a temperatura da fibra e consequentemente do relvado.

Com o efeito do sol no seu relvado também não precisa de se preocupar, pois também existem relvas que estão perfeitamente protegidas da ação dos raios UV graças às tecnologias utilizadas no seu processo de fabrico.

 

 

Em conclusão, uma relva de alta qualidade será sempre a melhor escolha para o seu jardim ou terraço. Aliada a uma boa manutenção irá evitará que o sol ou a chuva o danifiquem.

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.

Comentários

  • Boa noite. Gostaria de saber se devo colocar relva arty num terraço grande que é cobertura de garagens de um prédio.
    Será necessário algum produto para isolar da humidade? Obrigada