Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Grama brasileira Info Alimentador de Borboletas Infos Compostagem Infos Grama Brasileira Infos GRASS4PETS Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Manutenção do relvado Relva e animais domésticos Relva natural Tendências

Produtos Mais Vendidos

Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva
Mistura de sementes de relva natural_Grass4you
Relva natural em tapete Strong_Grass4you

Como eliminar os cogumelos na relva?

Os cogumelos na relva são indicadores do bom estado sanitário da relva já que se alimentam do material orgânico resultante da atividade normal da relva e a não ser em casos extremos, a manifestação de sintomatologia por parte da relva é inexistente. No entanto, se tiver crianças pequenas e animais de estimação os cogumelos na relva podem ser uma preocupação. Assim, para eliminar os cogumelos da relva deve fazer os seguintes procedimentos: 

 

 

1. Remover os cogumelos na relva manualmente

Assim que vir cogumelos na relva, deve removê-los imediatamente do solo. Se deixar durante muito tempo os cogumelos na relva, estes iram propagar-se. Poderá também utilizar um ancinho para o ajudar a remover os cogumelos na relva.

 

2. Corte o seu relvado

O simples corte do seu relvado pode ser suficiente para eliminar os cogumelos na relva e prevenir o aparecimento dos mesmos. Saiba como e quando cortar a sua relva natural AQUI.

 

3. Evite excesso de rega

Tente evitar regas frequentes, quando regar deve garantir que o solo fica húmido, mas que não há encharcamento. Saiba como e quando deve regar a relva natural AQUI.