Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass FOOD (adubo) - grass4you
Grama Brasileira _Grama São Carlos

Grama Brasileira

€80.00

Grass REPAIR (mistura de sementes)
Grass FOOD (adubos) - grass4you

Com a diminuição das temperaturas, começamos lentamente a dizer adeus ao Verão, no entanto, não significa que os finais de tarde tenham de acabar também. O início de Outono traz consigo um crepúsculo mais curto, mas pode prolongá-lo com a iluminação de exterior que quando adequada, consegue criar um ambiente acolhedor e aquecer as pessoas à sua volta, é só saber escolher!

 

Ficam aqui algumas dicas de como pode trabalhar a luz no seu jardim.

 

Lareiras

As lareiras conseguem ser multifacetadas, pois não servem somente para iluminar, libertam calor e providenciam ao espaço um clima próprio. Com as tecnologias inovadoras consegue ter uma lareira de exterior mais segura, para evitar algum acidente desnecessário na altura de domar e apagar o fogo, como a lareira CUBE, que permite extinguir a sua fogueira de uma forma mais segura.

  • Quando a chama se encontra mais baixa com o auxílio de luvas, pode segurá-la e virá-la por completo de forma que a base, agora no topo, abafe a chama por completo e esta se apague.
  • Pode também usar a sua lareira para grelhados, churrascos, ou para uma atividade tipicamente americana, como assar marshmallows.

 

lareira cube

 

As lareiras SPIN também trazem uma inovação que permite o seu uso no interior e no exterior, funcionando como uma lanterna de jardim ou uma lareira de mesa. Com a sua chama em rotação proporciona uma determinada dinâmica à sua mesa e encanta todos ao seu redor ou com o auxílio do suporte permite fixá-lo ao solo iluminando o seu jardim.

 

lareira spin

 

Outra inovação, encontra-se no mercado das velas, proporcionando uma pequena chama, a GRAVITY CANDLE, é inovadora pelo seu design que permite ser facilmente apagada com a mesma tecnologia que a lareira CUBE evitando possíveis acidentes com cera quente e especialmente interessantes pelo facto de poderem ser atadas a um cabo, colocando-se fixas sobre uma pérgola e projetando uma luz ténue para um verdadeiro “jantar à luz das velas”.

 

Como tal, estas lareiras multifacetadas trazem mais dinamismo ao jardim do que algo mais estático como uma lanterna.

 

gravity candle

 

 

Lanternas e candeeiros de exterior

Apesar da iluminação ser estática procure por alternativas com modelos modernos, futuristas e interessantes. A escolha do design pode ser uma mais-valia para quem quer impressionar as visitas, mas também é importante para a leitura homogénea do local, pois uma lanterna vintage num espaço moderno, nem sempre funciona e vice-versa.

 

Algo a ter em atenção é a cor que a lanterna emite, pois existem quatro grandes categorias: Branco-quente, Branco-frio, Amarelo-quente e Amarelo-frio, que como os nomes indicam dividem-se entre as cores principais de branco e amarelo, derivado da combinação de quantidades de Kelvin. Entretanto o amarelo é uma cor mais convidativa e quente, imitando o fogo e, portanto, “aquece” o espaço, enquanto o branco é uma cor que transmite frio, é neutra e também é extremamente útil pois não distorce a verdadeira cor de outros elementos em redor, no seu jardim.

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.