Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior grama Infos Relva Natural Instalação do relvado jardim Manutenção da relva Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial relva natural relva para animais relva sintética sebes Tendências varandas

Produtos Mais Vendidos

Grass FOOD (adubo) - grass4you
Grama Brasileira - grass4you

Grama Brasileira

€80.00

Grass FOOD (adubos) - grass4you
Grass REPAIR (mistura de sementes)

areia do rio lavada, areia para relva

Sabe qual o tipo de terra que deve incluir no seu terreno? Nós ajudamos!

Esqueça a terra preta, o que a relva natural gosta em termos de substrato é areia do rio lavada.

Para a sua segurança, deverá ser areia de rio lavada, para evitar a contaminação com infestantes e a presença de materiais de natureza granulométrica fina, como argilas e limos, os conhecidos finos nas areias. A granulometria da areia deve situar-se a 90% entre 0,5 e 2 mm e a sua natureza não deve ser calcária. Não se preocupe que os areeiros, como fornecem a areia para construção, têm sempre estas análises feitas às suas areias.

 

Para conferir ao substrato capacidade para reter água, será conveniente misturar a areia com turfa castanha ou vermelha, numa proporção de 8-9 partes de areia para 2–1 parte de turfa (seca) misturadas previamente ou no terreno, em volume. A camada de substrato onde assenta a relva natural deve ter uma espessura entre 20 a 30 cm e se o fundo da caixa onde vai estar o relvado não for permeável então não se esqueça de prever drenagem.

 

(Saiba como preparar o seu terreno, aqui.)

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.