Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass FOOD (adubo) - grass4you
Grama Brasileira - grass4you

Grama Brasileira

€80.00

Grass REPAIR (mistura de sementes)
Grass FOOD (adubos) - grass4you

 

A relva sintética / artificial apresenta vantagens e desvantagens, face à relva natural. Dependendo da utilização e do local da colocação da sua relva, deixamos aqui algumas ideias onde a relva natural assume vantagens face à relva sintética. 

 

  • Aquecimento pelo Sol

A relva sintética / artificial, quando é exposta diretamente ao sol, aquece chegando a temperaturas bastante elevadas.
Se tiver um jardim, exposto ao sol direto durante muitas horas, tem de ter os devidos cuidados para baixar a temperatura do relvado e minimizar o risco de queimaduras.
A forma de compensar esse sobreaquecimento é regando a superfície da relva, arrefecendo-a rapidamente, ou utilizando como enchimento areia sílica.

  

  • Aspeto do trabalho final 

Quando a relva sintética / artificial é colocada no terreno por equipas não profissionais, muitas vezes, o relvado apresenta juntas muito visíveis, tornando-o menos apelativo a nível estético. 

 

  • A camada base da relva sintética é mais rígida 

Se irá utilizar o seu relvado como local onde pratique desporto, tem que ter em conta que a relva sintética como é aplicada numa camada base compactada é mais rígida e pode existir o risco de lesões.

Os relvados para desporto devem utilizar sempre uma base de amortecimento, assim como o dos parques infantis.

Numa queda, pode ainda ocorrer o risco de queimadura por abrasão devido ao atrito entre pele e a relva. 

 

  • Relva natural produz oxigénio

A relva natural, além de libertar oxigénio, absorve dióxido de carbono e reduz a poluição ao filtrar os gases e a sujidade do ar.

 

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.