Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Sustentabilidade Tendências Tintas e corantes Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grama brasileira_Tabuleiro c/ 112 Plantas
Relva natural em tapete STRONG PLUS
Relva natural em tapete Strong_Grass4you
Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva

 

A relva natural funciona como um filtro da poluição atmosférica e como purificador da água.

 

Como:

 

  • Tal como todas as plantas absorve CO2 e liberta oxigénio num processo denominado fotossíntese. 

 

  • Um relvado denso, de 230m2,  liberta suficiente oxigénio para uma família de 4 pessoas ao mesmo tempo que absorve o CO2 que poluí a atmosfera.

 

  • Contribui também, ao absorver o CO2 e em conjunto com as outras plantas, para a diminuição do efeito de estufa.

 

 

O desenvolvimento e a expansão das grandes cidades trouxeram o problema da qualidade da água. A superfícies impermeabilizadas das cidades, como estradas e outros pavimentos, tornam o escoamento da águas uma tarefa quase impossível. 


Este escoamento de águas, contaminadas ou não, pode ser reduzido através da construção de grandes áreas de relva natural, uma vez que esta  ajuda na biodegradação de todos os tipos de contaminação ambiental. 

 

  • A água que penetra nas raízes da relva é filtrada e purificada e em seguida a atividade microbiana existente no solo ajuda a decompor as substâncias químicas, nela presentes, em materiais inofensivos. 

 

  • Este sistema de filtração, natural,  é tão eficaz que a água da chuva filtrada é 10 vezes menos ácida do que a água que escorre nas estradas e pavimentos citadinos, razão pela qual o relvado é usado na reciclagem da água e não só, mas também, para diminuir o escoamento e promover a infiltração das águas nas áreas urbanas.

 

 

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.