Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Sustentabilidade Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva
Mistura de sementes de relva natural_Grass4you
Relva natural em tapete Strong_Grass4you

Com a chegada dos dias quentes, todos vemos imagens idílicas de praias ou piscinas paradisíacas rodeadas de verdes relvados.

Instalar relva artificial é sempre uma excelente opção, não só pela sua naturalidade e beleza, mas também pelo menor consumo de água e pouca manutenção.

 

 

Se tivermos uma piscina no jardim, não temos de nos preocupar especialmente com a manutenção ou como limpar a relva artificial. Irá apenas necessitar da mesma manutenção que qualquer jardim de relva artificial, mas é importante fazer uma boa instalação, adequada à localização da piscina, e escolher uma relva artificial especial para piscinas.

Mas nem toda relva artificial é adequada para piscinas e nem sempre as suas características são as mais adequadas para a combinar com zonas húmidas.

Na Grass4you comercializamos diversos modelos para piscinas, que se mantêm em perfeitas condições durante todo o ano, sendo capazes de suportar a intensa atividade de um espaço com piscina. Isso é possível graças ao facto das fibras serem compostas por materiais que garantem a sua durabilidade e manutenção em ótimas condições.

Assim deve ter particular atenção nas características da relva que escolher, particularmente:

  • Resistência ao cloro – Padrão ISO 105 E3.
  • Resistência à humidade - Norma ISO UNE 13744.
  • Resistência aos raios UV - Norma UNE EN 14386.
  • Piso antiderrapante - Padrão ENV 12633: 2003.

Propomos assim, algumas dicas básicas para a INSTALAÇÃO de relva artificial num jardim com piscina de modo a garantir que sua instalação esteja sempre em perfeitas condições.

  1. A instalação da relva artificial deve ser adequada à localização da piscina. Por este motivo, é importante uma instalação por profissionais se considerarmos que a nossa instalação é muito complicada para o fazermos nós mesmos.
  2. É muito importante que as inclinações do terreno sejam adequadas para que a relva escoe perfeitamente.
  3. Escolha uma relva artificial especial para piscinas de alta qualidade. Existem modelos no mercado que têm uma drenagem superior em termos de líquidos e sujidade em comparação com a relva natural, o que impede a formação de poças à volta da piscina. Veja aqui o nosso modelo Oasis.

 

Quanto à MANUTENÇÃO da relva artificial para piscinas, é aconselhável efetuar algumas manutenções básicas, que irão ajudar a prolongar a sua vida útil.

Propomos as seguintes dicas e recomendações para a manutenção e limpeza de relva artificial:

  1. Verifique periodicamente se as áreas de drenagem ou calhas, se houver, estão em bom estado e com escoamento perfeito, e se estão livres de folhas ou lixo.
  2. Se necessário, pode usar um rolo de esponja para ajudar na drenagem, mas se a instalação do relvado estiver em perfeitas condições, isso é altamente improvável.
  3. Elimine poeiras e entulhos, pois é normal que, como qualquer pavimento, acumule poeiras. Bastará passar uma mangueira e escovar.
  4. Passe o ancinho de vez em quando para remover folhas secas ou resíduos.
  5. Se deseja desinfetar o relvado pode usar lixívia diluída em água (3%) e lavar à pressão com mangueira ou pode utilizar um limpador enzimático. Veja aqui o nosso RealSmell que, além de limpar, elimina qualquer bactéria que possa existir. Além disso, graças ao seu triplo efeito, higieniza a superfície, ajuda a dissipar a carga estática e dá à superfície um cheiro de relva natural acabada de cortar. Este produto é particularmente interessante se tiver animais de estimação, para eliminar os restos de suas necessidades.

 

Esperamos que nossas dicas sobre a manutenção e limpeza da relva artificial para piscinas tenham sido úteis. Não se esqueça que o mais importante para prolongar a vida útil da sua instalação é escolher uma relva artificial de qualidade.

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.