Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural inovação relva sintética Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial relva artificial Portugal Relva e animais domésticos relva ecológica Relva natural relva para jardim relva sintética Sebes naturais Sustentabilidade tecnologia relva artificial Tendências Tintas e corantes Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grama brasileira_Tabuleiro c/ 112 Plantas
Relva natural em tapete STRONG PLUS
Relva natural em tapete Strong_Grass4you
Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva

 

A relva artificial faz relvados que necessitam de pouca água, uma vez que não é necessário regá-la frequentemente, mas embora não seja obrigatório, existem certas ocasiões em que regar o seu relvado pode ser benéfico:

 

 

  • Limpeza e remoção de sujidade

É importante que de vez em quando limpemos o relvado de folhas secas, pó ou terra que se acumula, para isso, só temos de lhe dar uma mangueira de água e escovar com alguma frequência. Também é eficaz na remoção de excrementos de animais de estimação ou manchas de bebidas, garantindo um espaço limpo e livre de maus odores.

 

 

  • Controlo de temperatura em dias quentes

Durante os dias de calor intenso devido às altas temperaturas, a relva artificial pode ficar quente devido ao sol. Aplicar um pouco de água ajuda a refrescar o relvado, tornando-o mais confortável para caminhar, brincar, descansar ou desfrutar com a família. Isto é especialmente útil em terraços ou pátios ensolarados.

A relva artificial possui fibras retas e encaracoladas que retêm a areia de sílica, se humedecer a areia mantêm essa frescura por muito mais tempo, quase como se fosse uma relva natural.

Além disso, a rega regular permite que a sua cor original permaneça viva por mais tempo e evitamos que manchas ou nódoas se incorporem no relvado.

Claro, se as temperaturas estiverem abaixo de zero, é melhor não o regar, pois o gelo desgasta o látex da base ao longo do tempo.

 

Regar relva artificial

 

  • Um toque para eventos especiais

Se está a organizar um evento ao ar livre, regar a sua relva artificial antes pode melhorar a aparência do relvado, dando-lhe um brilho renovado e criando uma atmosfera mais agradável para seus convidados.

 

 

 

 

DICAS:

Além de regar relva artificial ocasionalmente, existem outras tarefas simples que pode fazer para manter a superfície com um aspeto novo por mais tempo:

 

Escovagem regular

Use uma escova de cerdas rígidas para manter as fibras da relva na vertical e evitar que elas se compactem.

 

Remover folhas e sujidade

Um soprador de folhas ou ancinho de plástico é ideal para remover detritos sem danificar as fibras do relvado.

 

Utilização de produtos de limpeza específicos

Para uma higiene mais profunda, pode aplicar produtos especializados que matam bactérias e neutralizam odores, especialmente em áreas usadas por animais de estimação. Recomendamos que aplique um desinfetante de vez em quando, para que bactérias e insetos não se instalem no relvado.

 

Repor a areia de sílica

Por fim, não se esqueça de reabastecer periodicamente a areia de sílica, pois ela desloca-se e reduz com o vento e outras intempéries.

Se tem um sistema de rega com aspersores no jardim, não precisa de o remover, pois não danificam o relvado, e quando quiser refrescar o jardim só tem de os ligar durante alguns minutos.

 

 

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.