Qual a altura de relva artificial mais adequada para o meu jardim?

Decidiu instalar relva artificial no seu jardim e não sabe que altura deve  escolher?

Hoje existe uma grande variedade de relva artificial disponível no mercado: diferentes alturas de fibra, densidades, cores, etc. É normal que tenha dúvidas sobre qual é o modelo mais adequado para si.

Neste artigo, apresentamos várias dicas que o ajudarão a escolher a altura da relva artificial que melhor se adapta às suas necessidades.

Há uma crença errónea de que quanto mais alto o preço, maior a altura da fibra ou quanto mais pontos, melhor é a relva artificial, o que nem sempre é o caso. Estas características são importantes na hora de determinar a qualidade, mas a primeira coisa a ter em conta na hora de decidir qual a melhor altura de relva artificial para o seu jardim, será o uso que lhe irá ser dado. Aqui surgem duas questões importantes:

1. Onde vou instalar a relva artificial?
2. Que frequência e intensidade de uso terá a relva artificial?

A relva artificial que instalamos no terraço ou varanda não será igual à relva artificial de um jardim de uso ocasional, de um jardim de uma família com crianças ou animais domésticos, com um uso frequente ou intensivo. Para cada caso, há uma altura de relva artificial indicada.

Na Grass4you recomendamos o tipo de relva artificial de acordo com a utilização ou características específicas de cada projeto: relva artificial para jardins com piscinas, relva artificial para terraços, relva artificial para jardins com animais domésticos, relva artificial para crianças, relva para espaços públicos, etc.

Cada modelo possui certas características de acordo com sua finalidade: altura, densidade, pontos, drenagem, efeito memória, maciez, etc.

Em qualquer caso, indicamos a seguir uma classificação por medidas aproximadas de altura da fibra, com suas características e os tipos de uso que mais se adequam a cada uma delas:

 Relva artificial piscinas

 

  • Relva artificial de fibra baixa 20mm

É indicada tanto para espaços interiores com muito movimento, como stands de feiras, como para espaços exteriores, como parques infantis, eventos sociais, concertos, etc. Por ser uma relva artificial baixa, é mais fácil de limpar e caminhar sobre ela. Também seria indicado para terraços, pátios, etc., podendo até ser aspirada para a sua limpeza.

Em áreas de tráfego intenso, também é importante que os filamentos de fibra não sejam muito finos, pois geralmente são menos resistentes. O filamento mais fino é mais adequado em áreas menos movimentadas ou mais decorativas.

Por exemplo, em áreas públicas com tráfego médio-alto, recomendamos produtos com fibras de alta recuperação, como o modelo Terraço de 25mm. Este produto possui tecnologias BodyShape, SoftMax e MaxRecover, além de fibras bicolores que lhe conferem uma maior naturalidade. Contacte-nos para saber mais acerca deste modelo.

O modelo BasicPlus esteve presente nas últimas edições do festival de música Sonar em Barcelona. Esta relva artificial tem 20 mm de altura e é indicada para terraços com tráfego médio, possuindo também fibras texturizadas bicolores.

A relva de fibra baixa também é adequada para jardins com animais de estimação, como o nosso modelo Oasis, um produto especialmente concebido para animais de estimação. É caracterizada por uma fibra de 25 mm, onde a utilização de tecnologias como Maxdrain, Maxrecover, Bodyshape e Longlife, entre outras, fazem com que este produto tenha uma capacidade de drenagem e recuperação superior e que seja também muito resistente, sendo ideal para áreas com uso intensivo.

Relva artificial Vita 

 

  • Relva artificial de fibra média 30mm

Se necessita de uma relva artificial para um jardim com muito movimento, como é o caso de um jardim com piscina, e também pretende dar-lhe um aspeto muito natural e de qualidade, modelos como Terranova ou Incanto são os produtos indicados. Esses modelos possuem fibra de altura de 35 mm, que combinada com o uso das tecnologias mais recentes como Maxdrain, Maxrecover, Look & Feel, além de oferecerem o máximo de drenagem e recuperação,

Nosso modelo Eden de 30mm está preparado para jardins de alto tráfego. Equipado com as tecnologias MaxRecover e BodyShape, além de fibras texturizadas bicolores verde-bege, efeito raiz, que proporcionam maior naturalidade e realismo. Contacte-nos para saber mais acerca deste modelo.

 Relva artificial Terranova

 

  • Relva artificial de fibra alta 40mm ou mais

As fibras mais altas dão ao seu jardim uma maior naturalidade e outra imagem, sendo especialmente indicado para áreas de uso mais exclusivo, com menos tráfego, onde queremos realçar o aspeto decorativo.

O nosso modelo Deluxe é um exemplo deste tipo de relva artificial de 40 mm ideal para jardins premium graças à sua elevada densidade de fibras. Possui tecnologias Maxrecover e BodyShape em Form C que proporcionam uma recuperação superior. A tecnologia Longlife confere-lhe uma longa durabilidade. Além disso, destacamos as suas fibras texturizadas de efeito raiz bicolores, bege-esverdeado, que proporcionam uma maior naturalidade e beleza.

Para áreas verdes públicas e jardins de baixo a médio tráfego, temos modelos como a Trevi, que faz um relvado de 40mm com excelente relação custo-benefício. Tecnologias como Bodyshape e SoftMax proporcionam excelente suavidade e naturalidade.

Relva artificial DELUXE

 

Agora que sabe um pouco mais sobre as características da relva artificial, está pronto para escolher o modelo que melhor se adapta às suas necessidades. VEJA AQUI as diferentes tecnologias associadas à relva artificial.

Em qualquer caso, no nosso site e nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram) encontra muitas mais informações sobre produtos, características e projetos.

 


1 comentário

  • bom dia gostaria de saber o preço de relva sintetica de 25mm para 250m2

    Obrigada

    rosa cerqueira

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Shopify secure badge Top