- Relva artificial
Piscinas insufláveis em cima de relva artificial
Nesta época do ano, finais da primavera início do verão, com as temperaturas a subirem, mais e mais pessoas querem instalar uma piscina no seu jardim para de alguma forma lidarem com o calor. Por esta razão, cada vez mais, temos clientes que nos perguntam se uma piscina insuflável pode ser colocada por cima da relva artificial.
A resposta é sim! Basta seguir alguns passos muito simples para que a relva retorne à sua posição inicial.
As piscinas que podem ser instaladas e removidas, de maneira mais prática, são as piscinas insufláveis e/ou desmontáveis.
Estas piscinas são geralmente compostas por uma única peça, que já é pré-fabricada com desenhos e medidas pré-estabelecido, só precisa ser insuflada e cheia.
-
Que tipo de relva artificial devo escolher para instalar a minha piscina insuflável?
Como explicámos, o relvado não será danificado ao colocar uma piscina, mas recomendamos que escolha a relva mais adequada para esse uso.
É importante escolher uma relva artificial de boa qualidade, nem sempre a mais barata é a melhor. Se colocar no seu jardim uma relva de baixa qualidade, baixa densidade e pouca ou nenhuma fibra encaracolada (fibra que dá o efeito da raiz), esta não conseguirá recuperar satisfatoriamente depois de suportar o peso da piscina. Antes de comprar e, antes de colocá-la, deve conhecer todos os detalhes.
Para o ajudar a escolher o modelo de relva artificial que melhor se adapta às necessidades do seu espaço, recomendamos os modelos “low fiber” (fibra mais baixa), modelos recomendados para zonas de tráfego elevado e médio. Desta forma, assim como esta relva artificial pode suportar muitos passos e recuperar a sua verticalidade, também esta será ideal para este tipo de área.
Além disso, todos os modelos disponíveis são resistentes ao sol, cloro ou salitre e possuem capacidade de drenagem elevada.
Dentro da nossa coleção, propomos diferentes modelos:
Vita ou Eden: A relva artificial Eden tem 30 mm de altura e é uma excelente opção para jardins com piscinas de alto tráfego.
Terrace: O modelo Terrace tem 25 mm possui tecnologias que lhe confere uma excelente recuperação após ser pisado.
Oasis ou Eventi: Além de ser um modelo de 25mm de altura, este é um dos nossos modelos mais recomendados para áreas de piscina graças à sua capacidade de drenagem.
BasicPlus: Este modelo também seria adequado para este tipo de área e uso devido à altura da fibra (20 mm).
Saiba mais sobre como selecionar a altura da relva artificial para o seu espaço.
-
O que devo ter em conta antes de instalar uma piscina insuflável?
A primeira coisa que temos que considerar é a preparação do solo. O solo deve estar firme e resistente, caso contrário o relvado e a própria piscina podem ser danificados. Tem que nivelar bem o terreno, e limpar todos os detritos (ramos, raízes ou pedras) que possam estar ali.
Recomendamos que coloque uma malha anti-erva para evitar que as ervas daninhas proliferem. Posteriormente, devemos adicionar uma fina camada de areia, 1 ou 2 centímetros e espalhar uniformemente.
De seguida é necessário compactar a areia, humedecendo-a. Na compactação, deverá usar um rolo. Por fim, nivelar a superfície novamente com a ajuda de um nível e uma régua.
Caso pretenda colocar a colocar a relva artificial em pavimento, também o poderá fazer.
Caso já tenha o seu relvado instalado, certifique-se que a base está bem compactada, sem bolsas de ar entre o relvado e o terreno, e proceda a um enchimento, na área que a piscina vai ocupar, com areia sílica. Este enchimento deve ter a altura da fibra, de modo a garantir a verticalidade da mesma e evitar futuros danos causados pelo peso que terá de suportar.
-
O que devo fazer depois de remover a piscina?
Para que depois do verão a sua relva artificial se assemelhe ao primeiro dia, recomendamos que siga estes simples passos:
- Deixe a relva artificial respirar e aquecer depois de remover a piscina. Cerca de 1 a 2 horas à temperatura ambiente será o suficiente.
- Após este “aquecimento”, a relva artificial ficará muito mais maleável. Escove-a na direção oposta (contra a fibra).
- Se com os pontos 1 e 2 não obteve o resultado esperado, pode utilizar areia de sílica para preparar o relvado e este recuperar o seu volume original.