Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Sustentabilidade Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva
Mistura de sementes de relva natural_Grass4you
Relva natural em tapete Strong_Grass4you

Um jardim necessita de ser cuidado ao longo de todo o ano para estar sempre em ótimas condições, principalmente nos meses de maior calor.

Nos meses de calor as pessoas têm tendência a passar mais tempo fora de casa, nomeadamente no seu jardim, uma vez que este é um dos locais mais frescos e agradáveis da casa.

Saiba o que fazer ao seu jardim no verão para o manter sempre fresco e saudável para que a beleza resplandeça.

Assim, recordamos-lhe as tarefas de manutenção que deverá realizar nos próximos meses:

No mês de JULHO, os trabalhos de manutenção de um jardim mais relevantes são: 

 

  • CUIDAR DAS PLANTAS DO JARDIM

No início de julho a floração dos arbustos e das flores atingem o seu auge. Contudo, algumas plantas e arbustos florescem e desaparecem logo em seguida e quando isso acontece é necessário podá-las e prepará-las para a próxima temporada.

 

jardim-manutenção-verão

 

  • REALIZAR A PODA DAS PLANTAS COM REGULARIDADE

Durante este período, é fundamental realizar a poda das plantas do seu jardim, como as trepadeiras, as glicínias e, principalmente, as roseiras, para promover o crescimento de novas flores.

Tenha em consideração que a remoção de folhas mortas, doentes ou amarelas poderá ser suficiente para eliminar qualquer tipo de problema que esteja a afetar uma determinada planta.

No mês de AGOSTO, os trabalhos de manutenção do jardim que devem ser realizados destacam-se os seguintes:

 

  • REGAR COM REGULARIDADE O SEU RELVADO

A frequência recomendada é de 2x por dia (6-8mm/dia). O horário recomendado para o fazer é ao inicio e ao final do dia (6h30 e 18h30). Em dias muito quentes e secos, por vezes, é necessário efetuar uma terceira rega a meio do dia, aumentando a dotação para 3x por dia (8-12mm/dia).

 

relva-natural-verao

 

  • CONTROLAR PRAGAS E DOENÇAS

O verão é a época preferida para que pragas, insetos e bactérias se instalem no seu jardim. É importante observar bem as suas plantas e evitar a inserção de novas espécies, pelo menos nessa época, a fim de evitar infestações.

Cuidados com a rega, quantidade de sol e adubação são bons aliados para evitar o aparecimento das pragas mas, caso elas apareçam, o primeiro passo é fazer a poda de limpeza. Retirar os galhos contaminados é de extrema importância para que o resto da planta continue saudável.

Opções naturais, como a calda de fumo, são a melhor escolha diante dos primeiros sinais de infestação. Caso seu jardim necessite de pulverização, contrate profissionais para ter certeza de que o produto usado será o ideal para as plantas doentes.

No caso de encontrar alguma praga ou doença, deve observar detalhadamente as condições em que se desenvolveram, tipo de solo, quais as plantas que foram infetadas e quais os estragos causados. Ao recolher toda esta informação sobre o aparecimento de uma praga ou doença estará a reunir toda a informação necessária para impedir que ela apareça novamente no futuro.

Se tiver dúvidas e precisar de ajuda a cuidar do seu relvado, se este não estiver na melhor das condições, utilize a nossa linha de apoio SOS RELVADO.

  • OUTROS TRABALHOS:
    • Cortar e secar flores e ervas, assim como recolher as mudas de sementes.
    • Propagar o cultivo de lírios.
    • Fertilizar a terra das roseiras e das dálias para que elas continuem a crescer corretamente e de uma forma sustentada.

Siga as nossa dicas para que o seu jardim continue verde e bonito na estação mais quente do ano!

 

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.