Devo colocar Areia de sílica na relva artificial?

É importante entender que nem sempre é necessário o uso de preenchimento de areia para a relva artificial, mas é altamente recomendável.

O enchimento de areia para grama artificial absorve o choque, dissipa as bactérias e proporciona a mesma durabilidade que a borracha fragmentada, tornando-a uma ótima solução para jardins, áreas de recreio, áreas para animais de estimação e pátios.

Cada vez mais pessoas optam por relva artificial não só devido ao aspeto estético, às questão da manutenção mas também, graças aos inúmeros componentes que fazem a relva artificial parecer incrivelmente realista. Um desses componentes é o chamado “preenchimento” que confere ao relvado artificial o suporte e a estabilidade necessários para manter a aparência da relva natural.

Existem diferentes opções ao escolher um enchimento, mas a areia é talvez a melhor escolha.

 Folhas da relva natural ficam em pé porque as suas raízes penetram em profundidade no solo. É isso que as faz ficar em pé e permanecer estáveis ​​mesmo quando é aplicada pressão. Para esse mesmo efeito, a relva artificial requer preenchimento, geralmente um tipo de areia ou borracha, que lhe dá forma, estabilidade e uniformidade.

 Em alguns casos, o tipo de uso que a sua relva artificial terá irá determinar o tipo de preenchimento. Muitas vezes, a relva artificial para campos desportivos tem um preenchimento de borracha devido às suas grandes capacidades de absorção do choque. A areia, no entanto, fornece essas mesmas qualidades de absorção do impacto enquanto fornece benefícios adicionais. Embora existam vários tipos de preenchimentos, a areia de sílica prova ser o melhor tipo de preenchimento graças à sua durabilidade, capacidade de absorção e versatilidade.

areia-relva-artificial

COMPONENTES PARA A COLOCAÇÃO DE RELVA ARTIFICIAL

É necessário explicar primeiro os diferentes materiais que habitualmente compõem um relvado artificial antes de explicar por que a areia é a melhor opção de preenchimento. A grande maioria dos relvados de relva sintética, começa com uma camada de drenagem de brita que drena efetivamente os líquidos. Acima disto, várias camadas para a absorção dos choques podem ser colocadas, caso o deseje.

De seguida, existe uma camada de preenchimento, que trabalha entre os pelos da relva, dando-lhes forma e a capacidade de se manterem eretas.

O enchimento é talvez uma das partes mais importantes do relvado artificial, pois proporciona a aparência, a sensação e a absorção de um relvado natural. Sem ela, os pelos não se sustentariam de um modo confiável, e também não poderiam efetivamente drenar líquidos. O preenchimento ajuda os pelos da relva em áreas de tráfego pesado, a manter a sua integridade e forma.

DIFERENTES TIPOS DE PREENCHIMENTO E USOS PARA RELVA ARTIFCIAL

Existem vários tipos de preenchimento para a relva artificial, cada um com suas próprias vantagens, desvantagens e usos:

  1. AREIA DE SILICA

A areia de sílica consiste em pequenos grãos de areia angular feitos de sílica, que é um derivado do quartzo. Habitualmente é uma opção económica e funciona bastante bem em áreas de tráfego médio a alto. É fácil de adquirir e de instalar, o que a torna popular para áreas de utilização média, como um pátio ou varanda e em áreas não utilizadas.

Não retém calor e não absorve líquidos, facilitando a drenagem através do relvado. Curiosamente, é antimicrobiana e evita que os odores de animais se tornem um problema. Se tiver gatos, como animais domésticos pode confirmar este facto pois muitas vezes é utilizada a silica nas suas caixas sanitárias.

   2. BORRACHA:

A borracha é um enchimento comum para relva artificial utilizada em campos desportivos. Muitas vezes, os pneus reciclados são moídos em grânulos muito pequenos. No entanto, a borracha pode reter odores e calor, tornando a área de uso ainda mais quente do que o habitual. Por vezes, liberta um pó preto que suja roupas, mobiliário, etc.

  3. MISTURA BORRACHA /AREIA

A mistura em partes iguais de borracha e areia é outra opção. Isto irá fornecer os benefícios de usar um enchimento de areia, mas também vem com alguns dos aspectos mais negativos de um enchimento comborracha.

 

Normalmente, você precisara de 5 kg de preenchimento por metro quadrado de relva artificial. Isso garante que a sua relva tenha o suporte de que precisa para manter a sua forma e também permitirá que os pelos recuperem efetivamente após serem pisados.

 

VANTAGENS DO USO DE AREIA DE SÍLICA NA RELVA ARTFICIAL

areia-relva-artifcial

 

Considerando os vários tipos de preenchimento disponíveis e suas características a melhor escolha é claramente um enchimento de areia de sílica, que se justifica por fatores económicos e físicos. Em baixo enumeramos as vantagens de colocar areia de sílica na sua relva artificial:

1. Durabilidade:

Uma característica do enchimento de areia é a sua durabilidade, esta é incrivelmente durável.

2. Absorção:

Os preenchimentos de areia tendem a absorver melhor as “coisas certas”. Por exemplo, a borracha absorve calor – mas isso reflete-se apenas em tornar o seu oásis de verão desnecessariamente quente! Não absorve líquidos e suas características antimicrobianas tornam-no ainda mais benéfico para um jardim com animais de estimação e crianças.

3. Custo-benefício:

A camada de preenchimento com areia de silica fornece um preenchimento de alta qualidade que, apesar do preço, não precisará de ser substituído com frequência devido ao desgaste, saturação de líquidos ou odores.

4. Versatilidade:

Ao contrário dos preenchimentos com borracha, que podem tornar-se confusos e deixar um pó preto nas roupas e outras superfícies, os preenchimentos de areia são muito mais divertidos e favoráveis ​​às crianças. São versáteis na medida em que não são meramente benéficos por causa do preço ou do valor, mas as crianças e animais de estimação que utilizam frequentemente o relvado artificial também beneficiam de um preenchimento de areia pois não apresenta nenhuma toxidade.

 

Os clientes têm diferentes opções quando se trata de escolher um enchimento para o seu relvado artificial. Naturalmente, valor e qualidade serão dois fatores que influenciam a decisão de compra e, com esses dois fatores em mente, o preenchimento de areia de sílica para a relva artificial é claramente a melhor escolha. Em contraste com o preenchimento de borracha, o preenchimento com areia fornecem ao relvado artificial um preenchimento de absorção de impactos, impedimento de bactérias, durável e adequado para animais de estimação para manter as lâminas de grama em pé e parecerem autênticas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Shopify secure badge Top