Como reparar manchas causadas pela urina dos cães e gatos no relvado?

Partilhar o seu relvado com o seu cão ou gato pode ser uma das melhores partes de ter um relvado, até que as manchas provocadas pela urina  no relvado e outros danos causados apareçam nos tapetes verdes. Ao aprender como reparar as manchas de urina em relvados e evitar outros danos causados ​​por cães, você e seu companheiro podem coexistir harmoniosamente e desfrutar de um relvado bonito e exuberante.

Cães e relvados

PORQUE A URINA DE CÃO/GATO PODE QUEIMAR O RELVADO

A urina de cães ou gatos podem causar estragos na relva natural, deixando manchas queimadas ou descoloradas. Estas manchas de urina acontecem devido à elevada quantidade de azoto (ureia) e outros sais relacionados contidos na urina.

As cadelas costumam ser culpadas por urinarem queimando a relva, mas a sua urina não é diferente da dos cães machos. Quando a urina concentrada se acumula numa única área, ocorrem danos o relvado. É muito parecido quando não se faz uma boa distribuição do adubo, nas diferentes fertilizações, e o relvado fica queimado.

Todos os cães que se agacham para urinar, incluindo fêmeas, cachorros, cães idosos, cães pequenos e alguns machos adultos, podem queimar o relvado ao urinar numa área delimitada. Como a maioria dos cães machos levanta uma perna para "marcar" o seu território com jatos, eles espalham a urina numa área maior do relvado, de modo que não surgem tantas manchas.

Danos menores no relvado devido a manchas de urina geralmente resolvem-se por conta própria à medida que um novo crescimento saudável surja no seu relvado. No entanto, as áreas que o seu cão utiliza frequentemente para urinar precisam de ser reparadas.

MANCHAS DE URINA_RELVADOS

COMO REPARAR MANCHAS DE URINA DE CÃO NOS RELVADOS

Felizmente, a reparação deste tipo de manchas é rápida e fácil, com as informações corretas e os produtos adequados.

Ajuda compreender os tipos de manchas provocados pela urina que os cães causam nos relvados. Podemos dividi-las em dois tipos: manchas verdes e manchas castanhas.

  • MANCHAS VERDES

Como a urina do seu cão é naturalmente rica em azoto, um nutriente essencial para as plantas, determinadas zonas com a urina podem tornar-se mais verdes do que a relva em redor destas. Isso acontece principalmente na relva que não recebeu azoto suficiente do fertilizante.

Todo o seu relvado poderá ter a mesma cor se tiver o azoto extra de que precisa. Para determinar se o seu relvado carece de nutrientes disponíveis devido ao pH do solo ou outros motivos, pegue uma amostra do solo e teste-a.

Corrija o baixo teor de azoto no seu relvado fazendo uma adubação com o GrassFOOD (Adubo complexo NPK 20-8-10, com Ferro, Manganês, Molibdénio e Zinco) no seu relvado a cada 4 semanas entre Fevereiro a Junho e de Setembro a Novembro, ou conforme recomendado pelo laboratório onde fez o teste do solo. Este fertilizante aumenta a absorção de nutrientes para que consiga um relvado verde e exuberante.

MANCHAS VERDES DE URINA+RELVADOS

  • MANCHAS CASTANHAS

Os casos mais graves de danos no relvado com urina resultam em manchas castanhas/amarelas, que são zonas de relva morta ou a morrer. Relvados muito secos ou já fracos e stressados ​​são especialmente suscetíveis a esse tipo de danos. Sempre que aparecerem manchas na relva, regue a área abundantemente com uma rega profunda e repetida para remover os sais de urina do solo. Os danos mais pequenos podem recuperar, mas é necessário dar tempo ao tempo.

MANCHAS URINA+RELVADO+DILUIÇÃO

Para os outros danos:

  1. Remova a relva morta da zona, passe o ancinho manual de relva natural pela área afetada, certificando-se que faz 2 passagens em direções cruzadas. De seguida passe a vassoura metálica para nivelar o solo.
  2. Repare o local GrassRepair. Distribua e lance a dose recomendada de sementes e passe novamente a vassoura pela área que está a reparar, a fim de garantir que as sementes entram nos rasgos que as lâminas abriram e têm condições de germinação.

Sempre que fizer reparações no relvado, lembre-se de manter o seu patudo longe de qualquer zona ressemeada. Não precisa se preocupar com ele, precisa sim de proteger a nova relva. A nova semente precisa de tempo para germinar e se estabelecer com raízes fortes e saudáveis ​​antes de estar pronta ter outras visitas e brincadeiras. Uma boa regra é deixar a relva crescer e cortá-la pelo menos três a quatro vezes antes de permitir o tráfego de cães ou pessoas.

MANCHAS DE URINA+RELVADOS

COMO PREVENIR MANCHAS DE URINA NO RELVADO

Para ajudar a prevenir manchas de urina de cão no seu relvado, o melhor plano de ataque é treinar seu cão para se aliviar numa área específica do seu jardim.

Assim, devemos escolher uma zona específica para este fim para os cães, uma vez que os gatos costumam ter a sua caixa, e ensinar os animais a usar esta zona. Esta área pode ser feita utilizando diferentes materiais: terra, um tapete sintético, ripas de madeira, etc.

Para que os animais escolham estas zonas pode colocar um pouco de detergente amoniacal, pois contém amoníaco que é um dos componentes da urina e tem um odor ativo que os animais reconhecem. Quando sentem o odor do amoníaco identificam como um invasor da sua zona, o que os leva a urinar sobre este para marcar território.

Os cães geralmente respondem bem à atenção extra e elogios que o uso deste seu novo espaço lhes traz.

Algumas lojas de animais e até clínicas veterinárias oferecem suplementos dietéticos que prometem alterar o teor de nitrogênio ou o pH da urina do cão. No entanto, não há evidências científicas de que esses produtos funcionem. Alguns desses suplementos são conhecidos por causar problemas no sistema urinário e outros problemas perigosos para alguns animais de estimação.

Ter animais domésticos, em particular cães, e um relvado bonito sem manchas requer um pouco de trabalho extra. Mas o tempo gasto com seu “companheiro(a)”, desfrutando de um relvado exuberante e saudável faz com que todos os esforços valham a pena. Com paciência, treino adequado e produtos para a reparação do seu relvado, pode ter o relvado que deseja e manter o seu cão/gato feliz também.

CÃES+RELVA


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Shopify secure badge Top