Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Sustentabilidade Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva
Mistura de sementes de relva natural_Grass4you
Relva natural em tapete Strong_Grass4you

Esta dúvida é recorrente quando pensamos em instalar relva artificial no nosso terraço ou jardim. Mas a resposta é bastante simples, face a diferentes fenómenos meteorológicos, as superfícies exteriores com relva artificial resistem perfeitamente a todas as variações meteorológicas, tanto à chuva como ao sol.

 

Criar jardins verticais com relva artificial é uma tendência. Os designers de interiores e decoradores introduziram esta ideia nas nossas casas e muitas empresas optam atualmente por construir paredes e espaços interiores das suas instalações, ou mesmo as suas fachadas exteriores com coberturas artificiais.

 

 

jardim vertical

 

 

No caso da nossa casa, instalar um jardim vertical artificial é uma opção muito original. Pode criar um espaço totalmente diferente para o resto da sua vida, cheio de cor e frescura, um espaço para relaxar, ler, descansar, etc.

 

Em relação a empresas, escritórios e lojas, ter uma parede interior com relva artificial é criar uma zona onde pode destacar os seus produtos ou simplesmente uma zona de reuniões onde pode conversar ou descontrair com os colegas. No exterior também existem várias opções: instalar relva artificial numa parede ou em toda a fachada, criar um letreiro com relva de diferentes cores, formas ou o seu logótipo.

 

Neste artigo, explicamos como colar relva artificial numa parede de uma maneira simples. Se for um local acessível, como uma parede dentro de casa ou empresa, e se tiver um gosto, e jeito, especial pela bricolage, poderá fazê-lo sozinho. Agora, se for uma fachada ou parede exterior com altura elevada ou considerar que será um trabalho complicado, não hesite e solicite a ajuda de um profissional.

 

 

jardim vertical

 

 

 

Como fazer?

 

Em primeiro lugar, devemos dizer que não existe uma única técnica exata de como realizar uma instalação vertical com relva artificial. Existem diferentes possibilidades e, dependendo das circunstâncias de cada caso, o instalador ou a pessoa que a executa escolherá a melhor opção.

 

Recomendamos que não use um modelo de relva artificial com fibras muito longas, para que a gravidade não afete a posição das fibras e estas permaneçam na vertical.

 

  • Limpe a parede, placa ou moldura, onde vai instalar a relva artificial.
  • Muito importante: recomendamos escovar a relva para que a fibra fique em pé antes de a colar.
  • Agora, é necessário decidir se cola a relva na placa antes de a fixar à parede ou se fixa primeiro a placa à parede e depois cola a relva à placa. Isso depende do tamanho, peso e das circunstâncias de cada projeto.
  • Fixe a moldura ou placa na parede com parafusos, pregos, grampos, o que for mais conveniente dependendo do caso e tendo em conta o peso.
  • Se a relva artificial não foi inicialmente colada à moldura ou placa, antes de fixar na parede, agora é a hora de o fazer nomeadamente com cola ou fita adesiva própria.
  • Fixe a ainda a relva à placa ou moldura com anilhas e parafusos, isso ajudará que não se descole, e garantirá que a relva fique bem colada e não se mova.
  • No caso de haver juntas entre as faixas de relva, recomendamos colá-las com fita adesiva própria, como seria feito numa instalação no solo, e depois fixá-las também com grampos ou pregos.
  • Uma vez instalado o seu jardim vertical, decore-o como quiser. Pode pendurar plantas naturais, vasos ou qualquer objeto decorativo, ou se for uma parede numa empresa ou espaço comercial, pode fixar expositores para expor os seus produtos.

 

 

 

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.