Como educar o seu cachorro a fazer as necessidades?

É completamente normal que o nosso cão suje a nossa casa quando não foi ensinado desde pequeno, onde ele deve fazer exatamente as suas necessidades.

A maior parte dos cachorros não está totalmente treinado para a vida em casa quando chega à sua casa nova pela primeira vez. Embora seja necessária muita paciência, esta é uma ótima oportunidade para desenvolver o vínculo que tem com o seu animal de estimação.

Os dejetos e a urina em casa tornam-se uma má prática para além de ser pouca higiénica, os cães desenvolvem fortes preferências de território, material e cheiro para decidir qual será o seu “WC improvisado" em casa. Não é culpa deles, é totalmente instintivo.

xixi cão

Por isso vamos dar algumas dicas que pode colocar em prática para ensinar o seu cachorro a fazer as suas necessidades fora de casa, ou dentro no seu Grass4Pets nos casos em que são ainda pequenos, ou quando faz muito frio, chove ou não temos disponibilidade para um passeio ao ar livre.

Grass4pets

O GRASS4PETS dura entre 3 a 4 semanas, dependo do animal de estimação e do uso do produto.
Para substituir o tapete de relva natural, basta comprar um novo tapete de relva.
Pode fazer uma compra única todos os meses, ou se pretender pode aderir à nossa subscrição e ter um preço mais reduzido.
Para substituir o tapete basta retirar o tapete antigo, deitá-lo no lixo comum, passar a caixa de acrílico por água e colocar o novo tapete.

Subscrição Grass4pets

NOTA: O Grass4Pets não pode, nem deve substituir os passeios e as caminhadas. Devemos, por norma levá-los à rua diariamente.

 

Treino cães

 

Para ensinar o seu cão a fazer as suas necessidades fora de casa, salientamos dois passos primordiais, a primeira coisa a fazer é prevenir qualquer "acidente"; e a segunda será ensinar ao seu cachorro o lugar onde você gostaria que ele o fizesse.

  • Prevenir acidentes: Eduque o seu cachorro

Os “acidentes” durante o treino de um cachorro são piores do que parecem, pois podem acabar criando um mau hábito no cachorro, pelo que o principal é evitar que aconteçam.

Os cães são, por natureza, animais de matilha. Portanto, passar horas sozinho em casa pode ser stressante para o seu cachorro. Esta 'ansiedade' por abandono pode levá-lo a roer objetos, a sujar e a latir. É por isso que é importante preparar o seu cachorro para que saiba passar tempo sozinho.

Quando não estiver em casa, tente deixar seu animal de estimação num espaço pequeno, com piso fácil de limpar, como a casa de banho ou a cozinha, e defina-o como espaço de brincadeira. Ou deixe-o num espaço que simule uma área exterior e natural, como o Grass4Pets, ou com jornais no chão, embora esta última opção seja menos recomendada.

Deixe alguns brinquedos para não ficar aborrecido enquanto estiver sozinho e coloque a cama dele a um canto, tão longe quanto possível do lugar que você designou para ele fazer as suas necessidades, pois por instinto vai fazer suas necessidades o mais longe possível do local onde brinca e descansa.

Se houver um acidente, não castigue o seu cachorro, ele ainda está a aprender. Os cachorros têm bexigas mais pequenas do que os cães, pelo que precisarão de urinar com maior frequência que os cães adultos. Desinfete simplesmente o local com um produto sem amoníaco e remova o cheiro com um neutralizador de odores para animais de estimação.

  • Ensinar a fazer suas necessidades fora de casa

Sugerimos alguns passos simples para ensinar o seu cão a fazer as suas necessidades fora de casa:

  • Uma vez por cada duas horas, diga uma frase como “vamos fazer xixi” ou uma de sua preferência e leve rapidamente a um local de sua preferência, por exemplo, uma árvore ou no parque.
  • Fique parado ao lado dele e repita a frase.
  • Espere cerca de 5 minutos.
  • Quando ele finalmente o fizer, comemore com ele e dê-lhe um prémio, um biscoito.

Deixamos ainda algumas sugestões para treino de cachorros. Os cachorros podem aprender muito rapidamente e desfrutar de uma sessão de treino bem planeada. Aqui ficam então algumas sugestões para ajudar a manter as sessões de treino divertidas e garantir que ambos aproveitam ao máximo cada exercício.

  • Recompensar o bom comportamento

Mostrar ao seu cachorro que fez algo bem é uma parte importante do processo de treino. Tente usar um biscoito com poucas calorias ou dê-lhe um croquete da porção diária de alimento. Outras recompensas não comestíveis poderão ser elogios, atenção ou o brinquedo favorito. Tudo isso funcionará como um incentivo para que repita o bom comportamento.

  • Ser breve

As sessões de treino não têm de ser complicadas nem durar horas. Depois de algum tempo, o seu cachorro pode ter dificuldade em manter a atenção. Como tal, faça sessões de treino curtas e frequentes. Poderá ser necessário repetir a mesma sessão algumas vezes.

  • Inscrever o seu cachorro numa escola de cães

A inscrição do seu animal de estimação numa escola de cães consiste numa excelente forma de lhe ensinar novas competências e de obter conselhos profissionais para treino do animal. Esta experiência contribuirá igualmente para a socialização do seu cachorro, incentivando-lhe o hábito de estar na presença de outras pessoas e de outros cães.

  • Começar cedo

Nos primeiros meses de vida, o cérebro do seu cachorro está em constante crescimento e desenvolvimento. É por isso que é tão importante começar o treino cedo, quando está mais recetivo a novas experiências.

  • Seja consistente

Para ajudar o seu cachorro a aprender, é essencial ser consistente. Não deve permitir que algo aconteça num determinado dia, proibindo-o no dia seguinte, por exemplo. No que se refere ao treino, a melhor abordagem consiste em utilizar sempre as mesmas palavras para os mesmos comandos e incentivar os membros da família a utilizar a mesma linguagem.

  • Não seja demasiado rigoroso

O treino leva tempo. Como tal, é importante ter paciência com o seu cachorro e não puni-lo quando as coisas não seguirem de acordo com o plano. Se o seu cachorro mastigar os móveis, subir para onde não deve ou urinar em casa, não adianta repreendê-lo mais tarde, pois é improvável que ele faça a ligação. A melhor maneira de deixar bem claro que algo é proibido é dizer um claro "Não!" enquanto a atividade indesejada está a ocorrer.

Treino cães

Podemos, pois, resumir em quatro princípios, a melhor maneira de fomentar bons hábitos no seu cachorro:

  • Repetição

Fazer as atividades à mesma hora todos os dias, desde a alimentação aos passeios e à hora de dormir, ajuda o seu cachorro a adaptar-se a uma rotina regular

  • Controlo

Ao manter o seu cachorro na trela quando o leva a fazer as necessidades, faz com que este não se afaste e percorra os espaços sem distrações

  • Consistência

A utilização da mesma instrução simples, por exemplo, "sê rápido" ou "casa de banho", momentos antes de o cachorro urinar tornar-se-á um estímulo que o seu cão reconhecerá.

  • Recompensa

Elogie o seu cachorro quando ele fizer as necessidades no local certo ou elogie-o para que ele saiba que está de acordo.

Caso tenha alguma questão adicional, contacte-nos AQUI


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Shopify secure badge Top