Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Sustentabilidade Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass Food fertilizante granulado Grass4you_Adubo para relva
Mistura de sementes de relva natural_Grass4you
Relva natural em tapete Strong_Grass4you

É completamente normal que o nosso cão suje a nossa casa quando não foi ensinado desde pequeno onde deve exatamente fazer as suas necessidades.

 

A maior parte dos cachorros não está totalmente treinado para a vida em casa quando chega à sua casa nova pela primeira vez. Embora seja necessária muita paciência, esta é uma ótima oportunidade para desenvolver o vínculo que tem com o seu animal de estimação.

 

Os dejetos e a urina em casa tornam-se uma má prática para além de ser pouco higiénica - os cães desenvolvem fortes preferências de território, material e cheiro para decidir qual será o seu “WC improvisado" em casa. Não é culpa deles, é totalmente instintivo.

 

 

xixi cão

 

Por isso vamos dar algumas dicas que pode colocar em prática para ensinar o seu cachorro a fazer as suas necessidades fora de casa, ou dentro, no seu Grass4Pets - nos casos em que são ainda pequenos, ou quando faz muito frio, chove ou não temos disponibilidade para um passeio ao ar livre.

 

Grass4pets

 

O Grass4Pets dura entre 3 a 4 semanas, dependendo do animal de estimação e do uso do produto.
Para substituir o tapete de relva natural, basta comprar um novo tapete de relva.
Pode fazer uma compra única todos os meses, ou se pretender pode aderir à nossa subscrição e ter um preço mais reduzido.


Para substituir o tapete basta retirar o tapete antigo, deitá-lo no lixo comum, passar a caixa de acrílico por água e colocar o novo tapete.

 

Subscrição Grass4pets

NOTA: O Grass4Pets não pode, nem deve substituir os passeios e as caminhadas. Devemos, por norma levá-los à rua diariamente.

 

 

Treino cães

 

 

Para ensinar o seu cão a fazer as necessidades fora de casa, salientamos dois passos primordiais, a primeira coisa a fazer é prevenir qualquer "acidente"; e a segunda será ensinar ao seu cachorro o lugar onde você gostaria que ele o fizesse.

 

Prevenir acidentes: Eduque o seu cachorro


    Os “acidentes” durante o treino de um cachorro são piores do que parecem, pois podem acabar criando um mau hábito no cachorro, pelo que o principal é evitar que aconteçam.

     

    Os cães são, por natureza, animais de matilha. Portanto, passar horas sozinho em casa pode ser stressante para o seu cachorro. Esta "ansiedade" por abandono pode levá-lo a roer objetos, a sujar e a latir. É por isso que é importante preparar o seu cachorro para que saiba passar tempo sozinho.

     

    Quando não estiver em casa, tente deixar seu animal de estimação num espaço pequeno, com piso fácil de limpar, como a casa de banho ou a cozinha, e defina-o como espaço de brincadeira. Ou deixe-o num espaço que simule uma área exterior e natural, como o Grass4Pets, ou com jornais no chão, embora esta última opção seja menos recomendada.

     

    Deixe alguns brinquedos para não ficar aborrecido enquanto estiver sozinho e coloque a cama dele a um canto, tão longe quanto possível do lugar que designou para ele fazer as suas necessidades, pois por instinto vai fazê-las  o mais longe possível do local onde brinca e descansa.

    Se houver um acidente, não castigue o seu cachorro, ele ainda está a aprender. Os cachorros têm bexigas mais pequenas do que os cães, pelo que precisarão de urinar com maior frequência que os cães adultos. Desinfete simplesmente o local com um produto sem amoníaco e remova o cheiro com um neutralizador de odores para animais de estimação.

     

     

    Ensinar a fazer suas necessidades fora de casa


      Sugerimos alguns passos simples para ensinar o seu cão a fazer as suas necessidades fora de casa:

      • Uma vez por cada duas horas, diga uma frase como “vamos fazer xixi” ou uma de sua preferência e leve rapidamente a um local de sua preferência, por exemplo, uma árvore ou no parque.
      • Fique parado ao lado dele e repita a frase.
      • Espere cerca de 5 minutos.
      • Quando ele finalmente o fizer, comemore com ele e dê-lhe um prémio, um biscoito.

      Deixamos ainda algumas sugestões para treino de cachorros. Os cachorros podem aprender muito rapidamente e desfrutar de uma sessão de treino bem planeada. Aqui ficam então algumas sugestões para ajudar a manter as sessões de treino divertidas e garantir que ambos aproveitam ao máximo cada exercício.

       

       

      Recompensar o bom comportamento


        Mostrar ao seu cachorro que fez algo bem é uma parte importante do processo de treino. Tente usar um biscoito com poucas calorias ou dê-lhe um croquete da porção diária de alimento. Outras recompensas não comestíveis poderão ser elogios, atenção ou o brinquedo favorito. Tudo isso funcionará como um incentivo para que repita o bom comportamento.

         

         

        Ser breve

         

        As sessões de treino não têm de ser complicadas nem durar horas. Depois de algum tempo, o seu cachorro pode ter dificuldade em manter a atenção. Como tal, faça sessões de treino curtas e frequentes. Poderá ser necessário repetir a mesma sessão algumas vezes.

         

         

        Inscrever o seu cachorro numa escola de cães


          A inscrição do seu animal de estimação numa escola de cães consiste numa excelente forma de lhe ensinar novas competências e de obter conselhos profissionais para treino do animal. Esta experiência contribuirá igualmente para a socialização do seu cachorro, incentivando-lhe o hábito de estar na presença de outras pessoas e de outros cães.

           

           

          Começar cedo


            Nos primeiros meses de vida, o cérebro do seu cachorro está em constante crescimento e desenvolvimento. É por isso que é tão importante começar o treino cedo, quando está mais recetivo a novas experiências.

             

             

            Seja consistente

               

              Para ajudar o seu cachorro a aprender, é essencial ser consistente. Não deve permitir que algo aconteça num determinado dia, proibindo-o no dia seguinte, por exemplo. No que se refere ao treino, a melhor abordagem consiste em utilizar sempre as mesmas palavras para os mesmos comandos e incentivar os membros da família a utilizar a mesma linguagem.

               

               

              Não seja demasiado rigoroso


              O treino leva tempo. Como tal, é importante ter paciência com o seu cachorro e não puni-lo quando as coisas não seguirem de acordo com o plano. Se o seu cachorro mastigar os móveis, subir para onde não deve ou urinar em casa, não adianta repreendê-lo mais tarde, pois é improvável que ele faça a ligação. A melhor maneira de deixar bem claro que algo é proibido é dizer um claro "Não!" enquanto a atividade indesejada está a ocorrer.

               

               

              Treino cães

               

               

              Podemos resumir em quatro princípios, a melhor maneira de fomentar bons hábitos no seu cachorro:

               

              • Repetição

              Fazer as atividades à mesma hora todos os dias, desde a alimentação aos passeios e à hora de dormir, ajuda o seu cachorro a adaptar-se a uma rotina regular

              • Controlo

              Ao manter o seu cachorro na trela quando o leva a fazer as necessidades, faz com que este não se afaste e percorra os espaços sem distrações

              • Consistência

              A utilização da mesma instrução simples, por exemplo, "sê rápido" ou "casa de banho", momentos antes de o cachorro urinar tornar-se-á um estímulo que o seu cão reconhecerá.

              • Recompensa

              Elogie o seu cachorro quando ele fizer as necessidades no local certo ou elogie-o para que ele saiba que está de acordo.

               

              Deixe um comentário

              Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.