3 actividades de jardinagem para fazer em família

Com o fecho oficial das escolas em todo o país, é hora de parar e ficarmos resguardados em casa com os nossos filhotes, mesmo não tendo estado em contacto com nenhum possível infectado.

Como já todos percebemos, quarentena não é sinónimo de férias: não podemos socializar e devemos limitar os contactos e saídas ao máximo.

Assim, e antes que as famílias entrem em desespero, deixamos aqui três  sugestões de actividades divertidas para fazer com os miúdos no jardim:

1. Aproveitem para preparar uma surpresa para o dia do Pai.

 

Este ano o dia do pai será diferente. Não há saídas em família, não há visitas aos avós, não há almoços fora, não podemos festejar de maneira habitual esta data. Mas o dia do pai não pode deixar de ser assinalado. E neste caso, tempo para preparar uma surpresa não nos falta. A sugestão é fazer uma atividade em conjunto no jardim! E que tal, plantarem um relvado, ou melhor um gramado. Basta solicitar a entrega de grama em sua casa, e por mãos ao trabalho. Tem dúvidas? Veja no link abaixo como fazer aqui. 

2. Fazer um hidrovaso de reciclagem para plantar em casa as suas plantas aromáticas

 

Para esta actividade convém ter em casa sementes ou alguma planta aromática para transplantar para o seu hidrovaso. Caso contrário pode sempre plantar feijão, porque é fácil de pegar. Podemos começar por pôr o feijão em copos ou taças. Ponha em algodão embebido em água e depois de germinar é só mudar para o hidrovaso. E como é que se faz um hidrovaso com materiais que temos em casa num minuto? Veja aqui como fazê-los 

3. Plantar a sua horta dentro de casa com o nosso Vegepod

horta_urbana

 Se não tiver um jardim, varanda ou um pátio, pode também fazer a sua horta dentro de casa com o nosso vegepodCom esta hortas urbana pode plantar desde ervas aromáticas a alfaces, agrião, cenouras, morangos e até tomates.

 A manutenção desta horta urbana é mínima, pois a irrigação só é necessária durante os estágios iniciais do crescimento da planta e, nos meses mais quentes, devido ao seu reservatório de água, contribuindo assim para um cultivo mais sustentável, pois poupa até 80% de água. A horta urbana tem a saída de água no nível máximo do reservatório, desta forma evita o excesso de rega e ainda pode ser reaproveitada. 

Veja aqui como funciona.

Esperamos que tenham gostado das nossas sugestões e aproveitem este tempo para estar realmente em família.


Deixe um comentário

Shopify secure badge Top