Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior Grama brasileira Infos Relva Artificial Infos Relva Natural Instalação do relvado Jardins Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial Relva e animais domésticos Relva natural Sebes naturais Tendências Varandas e terraços

Produtos Mais Vendidos

Grass FOOD (adubo) - grass4you
Grama Brasileira - grass4you

Grama Brasileira

€80.00

Grass FOOD (adubos) - grass4you
Grass REPAIR (mistura de sementes)

O mercado dos relvados sintéticos tem vindo a evoluir ao longo do tempo e a promover uma relva artificial mais semelhante à natural, na cor, no formato da fibra, na sua densidade e até mesmo nas suas imperfeições, pois o tapete fino de relvado monocromático verde “fluorescente”, só é adquirido se o quiser realmente!

  

Ao procurar pelo seu tapete de relva deve ter em conta alguns fatores que podem ser fulcrais na decisão como a naturalidade, a drenagem, a suavidade, a memória e a altura das fibras.

Aqui ficam alguns problemas que vamos desmistificar sobre as relvas artificiais:

 

Drenagem

Ainda se torna estranho e extremamente relevante como é que o relvado artificial se comporta mediante a passagem de água ocorrente após uma grande chuvada ou até mesmo das necessidades dos nossos amigos de quatro patas.

A drenagem é essencial para a viabilidade da relva artificial e só funciona com uma boa preparação do terreno e com a escolha do modelo do relvado. A preparação do terreno passa por assegurar uma pendente mínima de escoamento de água pluviais para o exterior da área relvada e no caso de ser colocado sobre solo deve assegurar que existe uma pré limpeza do terreno (remoção das ervas daninha e/ou relvado antigo), nivelamento do mesmo, depois uma colocação, pela mesma ordem, de uma malha geotêxtil, brita nº 1 compactada e pó de pedra compactado, podendo em seguida colocar o tapete de relva artificial.

Na escolha da relva artificial, atualmente todas têm forma de drenar a água através das perfurações na sua base, no entanto procure um tapete com maior permeabilidade ou com tecnologias específicas que indiquem uma fácil drenagem.

Conheça a nossa gama com maior capacidade de drenagem.

 

 

drenagem relva artificial

 

 

A necessidade (ainda) de manutenção

Deve encarar um relvado artificial como os móveis de casa, é um objeto que, neste caso, faz parte do seu jardim e está em contacto com o exterior e como em casa necessita de limpar o pó dos seus móveis, também a sua relva irá necessitar dessa limpeza. A manutenção passa pela escovagem das fibras para levantamento das mesmas e da limpeza de detritos bem como, uma lavagem à mangueira para limpeza de poeiras. Para remoção de nódoas, acumulação de esporos de bactérias ou a urina dos animais utilize um detergente enzimático, como o nosso Realsmell para uma limpeza a fundo.

O investimento monetário inicial de uma relva artificial poderá ser elevado, mas é compensado pela manutenção mínima a longo prazo, que se for feita com alguma regularidade e cuidado poderá fazer durar o seu relvado por muito mais tempo.

 

 

relva artificial mangueira

 

 

Sobreaquecimento superficial

Dos maiores problemas da relva artificial, o sobreaquecimento do material quando exposto ao sol direto é o mais comum, no entanto a solução já se encontra a ser comercializada com tecnologias de topo de gama que permitem a captura e armazenamento de gotículas de água na base do relvado, seja da chuva ou do orvalho da manhã.

 

 

orvalho relva

 

 

Com a incidência do sol sobre o relvado, é libertada lentamente a humidade absorvida previamente pelas fibras hidrofílicas, formando uma camada fresca sobre a relva e quanto mais aquecer, maiores quantidades são libertadas, arrefecendo diretamente o seu relvado. Uma solução autossuficiente que certamente o vai fazer pensar em adquirir um tapete de relva sintética, porque com todas estas inovações no mercado do relvado sintético…quais são os problemas das relvas sintéticas?

 

Conheça a nossa gama Artic®, que junta inovação e tecnologia:

Artic® Touch 32mm e Artic® Supreme 40mm

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.