Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior grama Infos Relva Natural Instalação do relvado jardim Manutenção da relva Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial relva natural relva para animais relva sintética sebes Tendências varandas

Produtos Mais Vendidos

Grass FOOD (adubo) - grass4you
Grama Brasileira - grass4you

Grama Brasileira

€80.00

Grass FOOD (adubos) - grass4you
Grass REPAIR (mistura de sementes)
Uma das parte mais divertidas do Natal é a decoração, quem tem a sorte de ter um jardim em casa acaba por estender a decoração de Natal para o exterior. Este ano, estamos a viver uma situação atípica e o jardim passou a ser um local mais seguro para conviver com a sua família e amigos. Algumas celebrações de Natal vão ser feitas ao ar livre, sendo assim o ano ideal para pensar em ideias simples e criativas para decorar o seu jardim no Natal.
 
 Além disso decorar o jardim para o Natal pode ser uma atividade muito divertida, com um efeito final fantástico, por isso, inspire-se 10 ideias originais que propomos.
 

1. Portas 

decorar-o-jardim-no-natal

 A coroa de Natal é sempre um pormenor importante, para dar as boas-vindas aos seus convidados na noite mais esperada do ano. A bonita coroa de Natal que pode até ser criada com frutos do próprio jardim! 

2.  Decorar vedações e muros 

decorar-o-jardim-no-natal

 Para criar um ambiente Natalício, comece por envolver todo o jardim usando luzes ou fitas para decorar as vedações ou muros no seu jardim.

3. Decorações de mesas

decorar-o-jardim-no-natal

 Quem diz que a disposição de enfeites de Natal tem de ficar exclusivamente reservada para o interior da casa? Aproveite os frascos de vidro que já não usa ou compre alguns e disponha-os em todo o jardim com ornamentos de Natal no interior.

4. Árvores e arbustos

decorar-o-jardim-no-natal

 Dois dos elementos decorativos mais óbvios num jardim, as árvores e os arbustos ganham espírito natalício ao serem decorados com luzes brancas (ou coloridas, se preferir) que podem percorrer todo o tronco e os ramos. Para que exista, mesmo assim, uma decoração de Natal visível no jardim durante o dia, decore as próprias árvores e arbustos com enfeites de Natal como bolas e laços (é importante que sejam resistentes), aproveitando, por exemplo, CDs antigos, que podem ser recortados em forma de estrela e pendurados nas árvores e/ou arbustos – ao refletir a luz, dará um toque especial ao jardim, conferindo-lhe uma decoração de Natal brilhante.

5. Canteiros das Janelas 

decorar-o-jardim-no-natal

 Aproveite os parapeitos das janelas para usar a sua criatividade, se sobraram bolas ou enfeites da árvore de natal experimente fazer um conjunto para cada uma das janelas. Podem também utilizar as poinsétias (conhecidas como as flores do Natal) e dar um toque de vermelho às suas janelas.

6. Arranjos florais 

decorar-o-jardim-no-natal

 Aproveitando aquilo que o jardim já tem para oferecer e adicionando alguns elementos natalícios, e crie conjuntos de Natal para espalhar pelo jardim (seja criativo nos recipientes utilizados – vasos, cestos, carrinhos de mão, regadores…). Utilize os ramos de baixo do seu pinheiro para uma decoração verde e natalícia.

7. Lanternas iluminadas 

decorar-o-jardim-no-natal


 As lanternas com luzes de natal, penduradas em árvores ou arbustos criam rapidamente um ambiente Natalício. Mesmo que não tenha lanternas em vidro ou acrílico, pode criá-las muito facilmente com recurso a latas de conservas cilíndricas: faça furos à volta da lata com o auxílio de um martelo e um prego ou um pequeno berbequim (pode até criar uma forma natalícia), coloque uma vela no interior e suspenda. Pode ainda reunir um conjunto de latas, distribuindo pequenas luzes de Natal pelas mesmas.

8. Janelas 

decorar-o-jardim-no-natal

 As janelas de casa que dão para o jardim, também podem ser decoradas para o Natal e são o cenário perfeito para dar largas à imaginação: desde coroas natalícias, luzes a formas de natal com spray de neve. Pode também decorar as janelas por dentro, com arranjos natalícios de natal, para que se veja do lado de fora.
 

9. Pátios, alpendres e outros espaços no jardim

decorar-o-jardim-no-natal

 Os espaços circundantes ao jardim, caso dos pátios e alpendres, são igualmente importantes no que toca à decoração de Natal no jardim. Uma ideia é utilizar bolas e fitas da árvore de Natal e pendurá-las no seu alpendre, seja crie espaços únicos com a decoração dos últimos Natais.
 

10. Lareiras de exterior

decorar-o-jardim-no-natal

 Se quer festejar as celebrações de Natal no jardim tem de o tornar mais acolhedor, principalmente nas noites frias de Inverno. Além de dar um toque aconchegante, pode trazer a magia da lareira de natal para o exterior.
Veja as nossas Lareiras de exterior TRIPLE, a sua forma única em elipse fazem com que seja uma peça única e elegante.

 

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.