Artigos Sobre

Artigos Sobre
Como escolher a relva Curiosidades sobre relva Decoração de exterior grama Infos Relva Natural Instalação do relvado jardim Manutenção da relva Manutenção do relvado Plantas Problemas no relvado Relva artificial relva natural relva para animais relva sintética sebes Tendências varandas

Produtos Mais Vendidos

Grass FOOD (adubo) - grass4you
Grama Brasileira - grass4you

Grama Brasileira

€80.00

Grass FOOD (adubos) - grass4you
Grass REPAIR (mistura de sementes)

preparação_de_terreno, preparar terreno para colocação de relva

Sabe preparar como preparar o terreno para a colocação dos tapetes de relva natural?

Fazer a colocação dos seus tapetes de relva natural não é nenhum quebra-cabeças, mas exige alguns cuidados importantes. Siga os passos que aqui indicamos para uma instalação bem sucedida

Para a prepara o seu terreno para a colocação de tapetes de relva natural existem alguns materiais que vão ajudar no processo.

Esta é a lista dos materiais necessários: 

  • Adubo grass FOOD;
  • Luvas;
  • Distribuidor de adubo;
  • Bloco de notas, Lápis e Fita-métrica;
  • Ancinho;
  • Areia do rio lavada ou terra vegetal, se for necessário nivelar o terreno.
  1. Medir o seu espaço e fazer um desenho do mesmo, marque os acessos principais, as plantas existentes, e os pontos relevantes (ponto de água, barbecue, piscina, ou outras situações existentes).
  2. Limpe todo o espaço e avalie o que vai manter e quais as àreas a relvar.
  3. Verifique se o terreno apresenta irregularidades, tais como covas no solo, ou zonas de encharcamento. Necessita de nivelar todo o terreno, se precisar compre terra fértil ou areia do rio lavada para esta regularização. Tem que garantir que o terreno tem pelos menos 10/15cm de profundidade.
  4. Avalie também se é necessário colocar um sistema de drenagem para evitar a acumulação de águas ou se pretende a instalação de um sistema de rega. Em ambos os casos, informe-se junto de um técnico especializado.
No final tem que garantir que o terreno está: 
  • Limpo de infestantes e outros detritos
  • Livre de outras relvas ou plantas
  • Que tem uma profundidade suficiente (pelo menos 10cm)
  • Bem nivelado
  • Com o sistema de rega devidamente testado e a funcionar.

Após o terreno nivelado faça uma primeira adubação.

Deve fazer a adubação no mesmo dia da colocação ou no dia anterior. Calcule e pese a quantidade necessária de adubo (15-20g/m²) e distribua o produto com a ajuda de um distribuidor ou manualmente, tendo sempre o cuidado de usar luvas. 

Posto isto utilize o ancinho para enterrar ligeiramente o adubo no solo (1-2cm). Este passo é  importante para garantir que as raízes da relva não entram directamente em contacto com o adubo,  após a colocação dos tapetes. 

E já está! 

Agora basta Instalar os seus tapetes com a maior brevidade possível após a entrega (espere no máximo 12h). Pode instalar os tapetes de relva em qualquer altura do ano, mas evite fazê-lo se estiver a chover.

A grass4you também faz o serviço de preparação do terreno, basta agendar um visita gratuita ao local. Entre em contacto connosco.

 

(Saiba qual a melhor relva para o seu jardim, aqui.)

Deixe um comentário

Tenha em consideração que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.