10 benefícios de andar descalço na relva

 

 

Segundo os especialistas existem 10 benefícios de andar descalço na relva, são eles:

  1. Melhora a visão – andar descalço permite ativar os pontos de reflexologia existentes nos nossos pés e melhorar os nossos sentidos entre eles a visão 
  1. Promove a saúde dos pés – A pressão a que normalmente sujeitamos os nossos pés fica completamente anulada já que as solas dos pés relaxam e ficam livres de stress. Eliminamos os efeitos nefastos dos sapatos, especialmente importante nas crianças que têm os pés em desenvolvimento. 
  1. Funciona como um mecanismo de relaxamento – O contacto com a relva permite-nos entrar em comunhão com a Natureza e permite-nos encarar os nossos desafios de uma forma mais calma e abrangente aliviando o stress e a ansiedade, colocando as nossas emoções em perspetiva. 
  1. Aumenta os nossos níveis de vitamina D – Porque escolhemos os dias de Sol para um passeio descalço no Parque o no Jardim ou mesmo no nosso canteiro de Relva aproveitamos o Sol com todos os seus benefícios, entre eles a produção de Vitamina D com os consequentes benefícios para a nossa pele, cabelo e sistema ósseo. 
  1. Calibra o nosso sistema energético – reequilibra o nosso balanço energético permitindo-nos a libertação da energia negativa que infelizmente absorvemos de muitas pessoas. 
  1. Melhora a nossa saúde Cardio-Vascular – Diminuindo os níveis de stress e ansiedade melhoramos a nossa saúde Cardio-Vascular e temos menos tendência para fenómenos de hipertensão. 
  1. Melhora a qualidade do sono - Por equilibrar as nossas energias e diminuir os níveis de stress e ansiedade melhora a qualidade do sono. 
  1. Ajuda a combater a depressão – Andar descalço na relva proporciona ao nosso cérebro um efeito calmante e torna-se difícil termos pensamentos negativos sobre nós próprios e proporciona-nos sentirmo-nos bem na nossa pele. 
  1. Potencia os efeitos benéficos da Yoga – Existem exercícios de Yoga que são especialmente benéficos se forem praticados com os pés descalços na relva, o alinhamento das chakran do ponto de vista energético já que o contato com o solo permite completar o ciclo energético. 
  1. Oxigénio em abundância – Em vez de inalar o ar saturado e contaminado do ginásio experimente o oxigénio recém produzido pelo relvado que está a pisar.

    Deixe um comentário

    Shopify secure badge Top