Preparação do Terreno para Colocação de Tapetes de Relva

preparação_de_terreno, preparar terreno para colocação de relva

Sabe preparar como preparar o terreno para a colocação dos tapetes de relva natural?

Fazer a colocação dos seus tapetes de relva natural não é nenhum quebra-cabeças, mas exige alguns cuidados importantes. Siga os passos que aqui indicamos para uma instalação bem sucedida


Para a prepara o seu terreno para a colocação de tapetes de relva natural existem alguns materiais que vão ajudar no processo.

Assim sendo convém ter à mão o Adubo grass FOOD, luvas, distribuidor de adubo, ancinho, tábua de madeira, rolo de jardim, vassoura de jardim e pá de valar ou faca multiúsos. 


Tendo este material apostos comece por limpar o terreno de infestantes, detritos e outras relvas ou plantas. Em seguida coloque uma camada de 10 cm de areia do rio e com a ajuda do rolo de jardim deixe-o bem nivelado. Se for caso verifique que se o sistema de rega está a funcionar devidamente. 


Após o terreno nivelado faça uma primeira adubação.

Calcule e pese a quantidade necessária de adubo (15-20g/m²) e distribua o produto com a ajuda de um distribuidor ou manualmente, tendo sempre o cuidado de usar luvas. 

Posto isto utilize o ancinho para enterrar ligeiramente o adubo no solo (1-2cm). Este passo é  importante para garantir que as raízes da relva não entram directamente em contacto com o adubo,  após a colocação dos tapetes. 

E já está! 


Agora basta Instalar os seus tapetes com a maior brevidade possível após a entrega (espere no máximo 12h). Pode instalar os tapetes de relva em qualquer altura do ano, mas evite fazê-lo se estiver a chover.

 

(Saiba qual a melhor relva para o seu jardim, aqui.)


Deixe um comentário

Shopify secure badge Top