Relva artificial em varandas e terraços

relva artificial

 

A relva artificial não está presente apenas em campos desportivos, mas também nas varandas e nos terraços. O revestimento verde que esta relva proporciona dá uma aparência natural ao seu espaço. É cada vez mais frequente o uso de relva artificial em varandas ou terraços, aliás, bastam poucos minutos de pesquisa para encontrar 1001 ideias para estes espaços.

A relva artificial é geralmente constituída por diferentes tipos de plástico: polipropileno, polietileno ou poliamida. Com o design e a tecnologia actual, alguns tipos de relva assemelham-se a um tapete normal e muitas vezes a relva natural.

Requer menos manutenção do que a relva natural e é ideal para varandas e terraços pois não necessita de um substrato orgânico para poder viver e crescer. Existem diferentes opções de relva artificial no mercado, com gamas de diferente qualidade e aparência.

Tapetes de relva artificial de gamas altas frequentemente são aplicados em cima de uma camada de espuma, de diferentes espessuras, criando assim a sensação de estar sob um relvado natural. A relva sintética requer um investimento inicial maior que a relva natural, no entanto é a única solução para determinados espaços, nomeadamente para terraços, varandas e coberturas.

Este tipo de relva está disponível em rolos de diferentes dimensões, normalmente de 2m*25m ou 4m*25m. As fibras podem ter apenas uma cor, ou no caso de se pretender a aparência de uma relva natural, podem ter até três cores: verde, beje e castanho (raízes).

Os tapetes são unidos e fixos entre si e à base. De seguida, o relvado é preenchido com areia de sílica ou granulado de borracha para garantir que relva fique sempre direita e dar estabilidade ao relvado. Não se esqueça que deve prevenir sempre a drenagem das águas, mesmo nos espaços fechados.

A relva artificial também está disponível noutras cores para além do verde, mas se pretende ter um espaço que apele à natureza e ao natural, escolha o verde.

Saiba mais sobre jardins, aqui. 


2 comentários

  • Boa noite gostava de saber o preço para 80m artificial e de tapete

    Pedro Silvares
  • Gostaria de saber se a relva artificial pode ser colocada em terreno (com terra) e se não deixa depois crescer ervas nos intervalos. Obg

    Maria Varelas

Deixe um comentário

Shopify secure badge Top