include usage is not allowed in this context include usage is not allowed in this context

5 razões para trazer as Lareiras de exterior para a sua vida

 

Muitos de nós adoramos o calor e o conforto de uma lareira de exterior numa noite fria de inverno, sentados no interior num ambiente acolhedor, enquanto a temperatura cá fora vai descendo cada vez mais.

No entanto, lareiras de exterior são uma opção cada vez mais popular. Para além de úteis e funcionais, são esteticamente apelativas e transformam as áreas em que estão inseridas.

Há ainda algo de muito romântico na ideia de lareiras de exterior, pois proporcionam noites tardias no jardim ou no pátio, aconchegada ao seu “mais que tudo”  e criam excelentes oportunidades de convívio com os seus amigos ou mesmo com os seus vizinhos.

Estas são as 5 principais razões pelas quais deve incluir uma lareira de exterior ao ar livre no seu jardim

1. Lareiras de exterior criam espaços únicos em jardins e pátios

As lareiras exalam calor, não apenas fisicamente, mas também metaforicamente. Ter uma lareira no seu pátio ou jardim dá ao seu espaço uma sensação acolhedora e convidativa, normalmente encontrada apenas em espaços interiores.

Ao introduzir uma lareira de exterior no seu jardim, ela pode enriquecer o design do mesmo e funcionar como o ex-libris do seu jardim. Um elemento de fogo é um fabuloso ponto focal para qualquer jardim.

2. Lareiras ao ar livre permitem usufruir do jardim no inverno

A primavera e o verão são geralmente as épocas do ano para usufruir do exterior. Rumamos todos cá para fora, quer seja para relaxar ao lado da piscina, à sombra das árvores ou mesmo debaixo de um toldo num pátio ou varanda. Mas quando fica mais frio, as pessoas tendem a ficar dentro de casa, o que pode impedir que tenha amigos e familiares sempre que quiser. Desfrutar de uma boa noite no jardim é uma opção viável quando se tem uma lareira ao ar livre, pois consegue ter os seus convidados quentes num ambiente acolhedor.

3. Lareiras de exterior são de fácil manutenção

Se você quiser tirar o máximo proveito da sua lareira exterior, necessita mantê-la em boas condições de funcionamento.

As lareiras de exterior precisam ser limpas anualmente, pode inclusivamente lavá-las à pressão no final de cada inverno. Quando a lareira de exterior não estiver a ser usada, cubra-a. Precisa ainda de remover as cinzas regularmente, certifique-se, no entanto, que todas as brasas estão apagadas antes de remover as cinzas.

4. Lareiras de exterior são um bom investimento

As lareiras de exterior não são apenas funcionais, ao agregar diferentes funcionalidades, mas também mostram ser um bom investimento uma vez que podem tornar os imóveis mais apelativos logo de mais fácil comercialização.

Além disso, pode fazer com que sua casa pareça única e memorável para potenciais compradores que provavelmente já viram um grande número de casas.

5. Diversão ao ar livre com as lareiras de exterior

Uma lareira de exterior também pode ser um local divertido para churrascos durante os meses quentes. Pode e deve usar a sua lareira para tornar a sua refeição num divertido churrasco ao ar livre.

E porque não convidar os amigos para no próximo fim de semana tomarem um vinho quente e assarem umas castanhas na sua nova lareira de exterior...

 


Deixe um comentário

Shopify secure badge Top